Acontece no UNASP

Ensino Fundamental II encerra semestre em clima de jogos no OlimpIASP

Queimada, basquete, handebol, vôlei de areia e futsal são algumas das modalidades presentes nesta edição do OlimpIASP.

Texto: Gloria Barreto

O OlimpIASP já é uma tradição no Colégio UNASP campus Hortolândia. Esse ano o evento esportivo, que começou no dia 22 de junho e vai até terça(27), encerra o semestre letivo dos estudantes do Ensino Fundamental II. Como as modalidades são divididas segundo a faixa etária dos estudantes o evento se dividiu em três grupos: 

Cerimônia de Abertura dos jogos dos sextos e sétimos anos.

Modalidades do OlimpIASP

Para os alunos de sextos e sétimos anos as modalidades escolhidas para os jogos foram: queimada, basquete adaptado, handebol adaptado no campo e o futsal.

Para as turmas de oitavos, nonos e do ensino médio, entre as modalidades selecionadas estão os quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei na areia. 

Além disso, durante todo o evento, os alunos têm a oportunidade de vivenciar outros tipos de modalidades disponíveis no complexo esportivo, como tênis de mesa, o paredão de escalada, bets, entre outras opções de lazer. “Fizemos isso para englobar os alunos que não estão jogando ou aqueles alunos que querem se divertir enquanto esperam o horário do seu jogo”, explicou o professor de educação física e organizador do evento, Rafael Del Bosque. 

Confira as fotos da abertura do OlimpIASP dos sextos e sétimos anos clicando aqui.

Copa do Mundo no Qatar

Neste ano o OlimpIASP também usou a oportunidade dos jogos escolares para fazer com que os alunos se interessassem pelo evento esportivo mundial desse ano, a Copa do Mundo Qatar 2022. 

 “Criamos o projeto Qatar, onde cada turma escolheu um país da copa para representar durante o ano. A partir desta escolha, eles tiveram autonomia para fazer as camisetas que estão usando para jogar e torcer durante o OlimpIASP”, descreveu professor de educação física, Jefferson Neri.

A turma de Mateus Campos, aluno do sexto ano do Ensino Fundamental II, escolheu a Argélia como país para torcer e confeccionar as camisetas. O estudante conta que está participando do OlimpIASP pela primeira vez e está gostando muito dos jogos. “Quando eu estou jogando basquete ou queimada, minha turma está lá torcendo e quando eu não estou jogando, eu estou torcendo por meus amigos. É muito legal passar o dia com meus amigos”, disse o estudante.

Interação e diversão

Os jogos do OlimpIASP concluem suas atividades para o Ensino Fundamental na tarde desta terça (27) e voltam em agosto para as competições do Ensino Médio. 

De acordo com organizador do evento, o projeto valoriza um dos principais remédios da natureza para a saúde, que é a atividade física. “E estamos promovendo o exercício através dos jogos e os benefícios são inúmeros para a saúde dos estudantes, uma vez que eles interagem e vivenciam desafios, enquanto se divertem com os amigos”, conclui  Del Bosque.

Veja mais