Não Classificado

NUMCI realiza Escola de Missões

Durante a última semana, o  Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (NUMCI), realizou a Escola de Missões. O evento buscou auxiliar os alunos que estão interessados em participar de missões em todo o mundo. Desde segunda-feira, dia 9 de novembro, os inscritos receberam palestras de pessoas que estão ou estiveram no campo missionário ao […]

Texto: Redação

Durante a última semana, o  Núcleo de Missões e Crescimento da Igreja (NUMCI), realizou a Escola de Missões. O evento buscou auxiliar os alunos que estão interessados em participar de missões em todo o mundo. Desde segunda-feira, dia 9 de novembro, os inscritos receberam palestras de pessoas que estão ou estiveram no campo missionário ao redor do mundo. Os palestrantes, contaram suas experiências aos futuros voluntários – missionários. 

O coordenador no Núcleo, o pastor Marcelo Dias, disse que o objetivo da Escola de Missões é principalmente preparar os futuros missionários para o que os aguarda. “O NUMCI entende que além da decisão de sentir o chamado de Deus para a missão, você tem o dever de se preparar,” explicou Dias. Os alunos ainda adquiriram um livro sobre voluntariado e devem ler para participar das viagens.

Na tarde de quinta-feira, 12 de novembro, os participantes foram para Campinas visitar um centro budista, no intuito de aprender mais sobre esse tipo de cultura religiosa. No local, eles acompanharam uma palestra com um monge budista, que  falou sobre as técnicas de meditação usadas por eles e sobre a história do budismo. Ao final foi aberto um espaço para que os alunos fizessem perguntas. Os participantes tiveram uma noção de como será entrar em contato com pessoas de outras crenças no campo missionário.

A estudante de arquitetura, Claudia Rolla, revelou que a experiência foi produtiva. Ela contou também que ficou com mais vontade de ser missionária. “Eu gostei muito da semana, conheci alguns missionários com experiências incríveis, que me influenciaram a querer a missão cada vez mais na minha vida. Aprendi sobre como ser uma verdadeira missionária em meio a culturas e crenças diferentes das nossas, ” declarou. 

Veja mais