Acontece no UNASP

Curso de Direito inicia o 2° semestre com evento especial e destaques na mídia

O curso de Direito do UNASP campus São Paulo tem se mantido bastante ativo nesse retorno das férias e início do segundo semestre letivo. No dia 11 de agosto, por exemplo, o curso preparou uma homenagem especial ao Dia do Advogado, que contou com a participação dos docentes do curso, alunos e o convidado Dr. […]

Texto: Aira Annoroso

Dr. Luigi Braga, advogado geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia para todo o território da América do Sul, foi o palestrante no evento online do curso de Direito do UNASP campus SP.

O curso de Direito do UNASP campus São Paulo tem se mantido bastante ativo nesse retorno das férias e início do segundo semestre letivo. No dia 11 de agosto, por exemplo, o curso preparou uma homenagem especial ao Dia do Advogado, que contou com a participação dos docentes do curso, alunos e o convidado Dr. Luigi Braga, advogado geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia para todo o território da América do Sul.

Braga falou aos alunos, no decorrer da palestra, sobre a importância da profissão e a alegria que é exercê-la. Segundo o coordenador do curso, Dr. Walter Rubini, Braga tocou o coração dos alunos, como o da estudante Elaine Mendes.

“O Dr. Luigi citou a experiência de Montesquieu com relação ao seu escrito concernente à divisão dos poderes. Pensou se publicaria ou não. Não viu a si ou sua obra como alguém ou algo tão relevante, e não imaginou, penso eu, que sua contribuição à questão da organização dos poderes seria um divisor de águas”, relembrou Elaine. Esse exemplo, fez com que a aluna fizesse referência a si mesma depois de tudo que ouviu. “Posso chegar onde quero, com a graça de Deus. Posso fazer a diferença num mundo onde tudo tende a ser uniforme, sem cor e sem personalidade”, completou.

DESTAQUE NA MÍDIA

Além disso, na última semana o curso de Direito do UNASP teve destaque numa reportagem da Folha de São Paulo, através da entrevista feita com o professor Estevão Schultz, do curso de Direito do campus São Paulo. Representando o UNASP e a Comissão de Direito Constitucional da OAB-SP, Estevão deu o parecer sobre a exigência de “passaporte” para que pessoas possam entrar em ambientes fechados na cidade de São Paulo.

O docente também deu uma entrevista à TV Globo sobre o mesmo assunto:

Veja mais