Acontece no UNASP

CONSU apresenta novas configurações na equipe administrativa dos campi

A comissão de nomeação da mantenedora do UNASP, na última edição do CONSU, definiu novas configurações na equipe administrativa dos campi.

Texto: Caroline Belotto

Desde que foi lançado o planejamento estratégico da Visão 2030, cujo foco é tornar o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) a primeira universidade adventista do Brasil, todos os esforços têm sido direcionados para alcançar esse objetivo. A comissão de nomeação da mantenedora do UNASP, na última edição do CONSU, realizado nesta quinta (26), trabalhou dentro do mesmo escopo. Nesse contexto, foram definidas novas diretrizes e alinhadas decisões administrativas que influenciarão no âmbito acadêmico e que contribuirão para o cumprimento do planejamento proposto.

Para esta nova etapa, assumirá a função de pró-reitor de Desenvolvimento Estudantil como diretor do internato no campus Engenheiro Coelho o professor e doutor Carlos Alberto Ferri. O novo diretor possui doutorado em Direito, mestrado em Teologia, é professor, pesquisador e gestor acadêmico, até então exercia a função de diretor de graduação e coordenador do curso de Direito no campus Hortolândia.

Professor Carlos Alberto Ferri e família

Como diretor de expansão e vendas para todo o UNASP, desde a educação básica, a Educação superior até os novos polos da Educação Adventista a Distância (EAD), assume a função o pastor Bruno de Moura Fortes, que possui extensa experiência na gestão de colégios da rede adventista, cursa seu mestrado em Educação e exerceu a função diretor do internato campus Engenheiro Coelho no último período.

Pastor Bruno de Moura Fortes

O pastor Wanderson Paiva, escolhido para assumir a partir de agora a função de preceptor titular do internato, para o residencial masculino no campus Engenheiro Coelho, traz em sua bagagem a experiência de diretor espiritual do campus Hortolândia e diretor da Escola de Artes, onde atuou por 16 anos, tendo passado também por outros internatos, como o UNASP campus São Paulo, o Instituto Adventista Paranaense (IAP) e Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). Em sua carreira musical, teve músicas lançadas no CD jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e também no hinário adventista. O campus Engenheiro Coelho contará com a presença da família pastoral do novo preceptor, pois a professora Marcia de Souza Lopes Paiva, sua esposa, será a nova preceptora titular do internato para o residencial feminino. A professora é orientadora pedagógica e esteve na gestão dos mesmos internatos, acompanhando o trabalho do pastor Wanderson.

Pastor Wanderson Paiva e sua esposa, professora Márcia de Souza Paiva

O pastor Erick Euzebio Lima assume a função de coordenador da Cátedra de Comunicação e Religião, uma parceria entre a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia com o UNASP. Com graduação em Teologia, Pedagogia e Tecnologia em Desenvolvimentos de Jogos Digitais, o pastor contribuirá para que novos projetos de pesquisa sejam desenvolvidos.

Pastor Erick Euzébio Lima

Luiz Cardoso dos Anjos Cruz assume como Gerente de Facilities do Campus Hortolândia. Os Facilities abrangem os serviços de suporte aos eventos, recursos audiovisuais, restaurantes, conveniência, manutenção e segurança. Luiz possui graduação em Educação Física e Pedagogia, trabalhou como coordenador de disciplinas no colégio UNASP, campus Engenheiro Coelho, com experiência na direção de escolas, preceptoria e professor do curso de Educação Física do UNASP.

Luiz Cardoso dos Anjos e família
Professora Andréa Stumiello Fonseca

Para exercer a função de diretora pedagógica da Educação Básica do UNASP, assume a professora professora Paula Andréa Strumiello Fonseca, mestre em Psicologia Educacional. Possui lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior e Graduação em Pedagogia.  Foi coordenadora de Extensão Universitária, assessora do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente e Docente do UNASP Campus Hortolândia. Tem ampla experiência na área Educacional, atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora escolar por diversos anos. Desenvolve pesquisas com ênfase em Educação, percorrendo principalmente os temas: aprendizagem, escola, ação social, ensino superior e educação.

Alexssandro da Costa Xavier assume como diretor administrativo da Educação Básica. Foi aluno da rede Educacional Adventista desde o ensino fundamental até a conclusão do ensino médio. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Luzwell, Pós-graduação em Finanças pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa, Mestrado em Liderança Servidora – Andrews University e MBA Executivo em Tributação e Gestão do Terceiro Setor pelo UNASP. Iniciou a carreira profissional em 1994, no setor de contabilidade de Educação na APS ( Associação Paulista Sul da IASD). Em 1998 assumiu a tesouraria de uma unidade escolar da rede adventista. Em 2009 assumiu a função de Contador Geral e Tesoureiro do Grêmio. Em 2013 passou a exercer a função de Tesoureiro Associado da APS. Em 2020, passou a exercer a função de pró-reitor administrativo assistente do UNASP, função exercida até a presente data.

Alexssandro da Costa Xavier
Doutor Ledimar Brianezi

Assume como pró-reitor acadêmico associado do campus Hortolândia, o doutor Ledimar Brianezi, Coordenador e professor do curso de Educação Física do UNASP campus Hortolândia desde 2006. Foi aluno da rede adventista desde a sua formação básica até a sua graduação. Fez mestrado e doutorado em Educação Física. Coordenador de projetos de extensão em comunidades carentes de Hortolândia.

Jéssica Nunes de Oliveira

Jéssica Nunes de Oliveira, que antes exercia a função de gerente de atendimento ao aluno UNASP no Campus Hortolândia, responsável pela liderança da equipe, pela criação de novos fluxos e processos de vendas e também pela criação de estratégias e planejamento de vendas e marketing, agora atuará como gerente de atendimento do UNASP para o tricamp.

 Como coordenador de cursos tecnológicos a distância, assume Higor Antônio Delsoto. Entre os novos cursos a serem lançados para o próximo semestre estão: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e Jogos digitais. Possui graduação em Engenharia de Computação pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Higor Antônio Delsoto

Para a função de coordenadora do curso de Direito no campus Hortolândia, a doutora Fernanda Cristina Covolan, Doutora em Direito Político e Econômico junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie com Bolsa Capes, Mestre em Direito junto à Unimep (2008), Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professora titular no Centro Universitário Adventista de São Paulo desde 2006, onde atualmente coordena a pesquisa nos arquivos históricos judiciais do antigo Tribunal de Justiça de Campinas. Membro da Comissão da Verdade e da Memória da Unicamp. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em História do Direito; Sociologia do Direito; Metodologias de Pesquisa, Direitos Humanos, Direito Econômico e Empresarial.

O UNASP acredita que as novas estratégias adotadas servirão para alcançar os objetivos da instituição e contribuirão para o seu crescimento, bem como o fortalecimento da marca, pois atribui cada conquista ao engajamento e comprometimento dos profissionais que fazem parte de uma liderança guiada por Deus.

Veja mais