Não Classificado

Não só de livros vive uma biblioteca.

Além de um ambiente para o estudo, a biblioteca do Unasp-EC promove a interação entre os alunos.

Texto: Redação

Em meio ao mundo pós-moderno, onde a internet, os gadgetsse apresentam como a solução mais rápida para realizar pesquisas acadêmicas, é possível pensar que o papel das bibliotecas se tornou obsoleto. No entanto, este não é o pensamento correto. Segundo a Academia Brasileira de Letras o número de pessoas que frequentam esses centros de pesquisa em universidades aumentou 30% de acordo com levantamento feito nos campi.

No Unasp-EC, a biblioteca possui alguns diferenciais. Entre eles, uma sala destinada para estudos em grupo. Nela, os alunos podem discutir temas pertinentes de seus trabalhos sem atrapalhar quem faz estudo individual. Além disso, o estudante pode ter acesso ao sistema online que permite ao pesquisador encontrar os mais diversos artigos científicos.

Segundo a bibliotecária Kátia Vieira, foram adquiridos novos livros dos mais diversos autores neste ano. “A ideia é melhorar a qualidade de aprendizado do aluno promovendo um ambiente para o crescimento harmonioso das faculdades mentais”, instrui. Além disso, o estudante tem à disposição um batalhão de revistas atualizadas semanalmente. “Queremos que o aluno do Unasp-EC esteja constantemente atualizado e seja uma pessoa culta e instruída”, almeja Kátia. 

Veja mais