Acontece no UNASP

Músicos profissionais apresentam recital Sons de Verão

Professores e músicos da Escola de Artes do Unasp Hortolândia se apresentam para alunos e comunidade.

Texto: Glória Barreto

Convite do recital Sons de Verão, distribuídos nas redes sociais.

Sons de Verão foi o título meio poético e um tanto quanto adequado, dado ao recital dos professores da Escola de Artes do Unasp Hortolândia, apresentado na noite de ontem, às 20 horas no Auditório Arlete Afonso. Foram 13 apresentações, com direito a quarteto de cordas, piano a quatro mãos, percussão corporal, cantores e apresentações de instrumentos variados.

De acordo com o diretor da Escola de Artes, Wanderson Paiva, a apresentação reúne a qualidade acadêmica e artísticas dos profissionais que lecionam no campus. “É comum que músicos que vivem de dar aulas deixem de se apresentar e se dediquem mais ao ensino. Mas, aqui em nosso campus, temos professores muito atuantes, que não deixaram de ser artistas e o fazem com a mesma maestria com a qual ensinam”.

Quem compareceu ao evento, se surpreendeu com o recital Sons de Verão. “ Eu já assisti diversos recitais e nunca tinha visto algo tão surpreendente quanto a apresentação a quatro mãos no piano, amei a uma mistura de Mozart com Samba, ficou belíssima.  Concordo com o professor Wanderson quando ele disse que se Mozart fosse brasileiro apresentaria algo parecido”, brincou a estudante universitária, Dayanne Brandão.

Entre as diversas apresentações, a de percussão corporal movimentou o público que foi desafiado a entrar no ritmo e imitar os movimentos dos artistas. A oficina de percussão corporal ainda é um projeto e não tem uma data exata para começar, a previsão da direção da Escola de Artes é que ela inicie ainda nesse ano.

Habilidades Artísticas

Funcionando no Unasp Hortolândia há 50 anos, a Escola de Artes atende 10 grupos vocais, seis grupos instrumentais, oferece 23 cursos de aulas individuais e 10 cursos de aulas coletivas. Para aqueles que têm vontade de desenvolver algum dom artístico e musical, a Escola de Artes tem  cursos e atividades para todas as idades.

Para os que gostam de cantar, é possível fazer parte de algum coral ou grupo musical, mediante a aprovação no processo seletivo. Aos que preferem tocar algum instrumento, a Escola de Artes também oferece bolsas de estudo, mediante ao preenchimento dos requisitos e formulários necessários. Atualmente, existem bolsas disponíveis para interessados em aprender viola erudita, violoncelo e contrabaixo.

Parte da equipe de professores da Escola de Artes do Unasp Hortolândia.

Veja mais