Acontece no UNASP

Musical de natal é apresentado para mais de cinco mil pessoas

Grupo Prisma Brasil juntamente com corais e músicos do Unasp Hortolândia lançou neste último final de semana o CD natalino e apresenta projeto para a gravação do DVD

Texto: Sabrina Girotto

Intitulado A canção de Natal, o musical de natal do grupo Prisma Brasil aconteceu nos dias 09 e 10 de dezembro no UNASP Hortolândia e foi assistido por mais de cinco mil pessoas.  Um grande coral, com 230 vozes dos coristas do Coral Jovem e Coral Canto Livre, foi ensaiado para esta cantata. Também estiveram participando do evento os alunos do Tecido Acrobático e Ginástica Olímpica, os alunos do Coral de Libras nos bastidores e uma orquestra tocando ao vivo, reunida e ensaiada exclusivamente para o musical. Aproximadamente 300 participantes envolvidos na programação, entre cantores, músicos, artistas e bastidores de luz, áudio e palco.

De acordo com o diretor do Prisma Brasil, Rafael Prates, a ideia inicial do projeto era disponibilizar para as igrejas cristãs e evangélicas um material natalino atualizado. O contato com compositores internacionais começou e logo em seguida, foram iniciados os trabalhos de tradução, versão e ensaios para o programa. Muita dedicação foi necessária, fazendo com que os preparativos começassem no primeiro semestre de 2017. A equipe de coreografia, dramatização e encenação começou a organizar o teatro, e paralelamente, os corais também iniciaram os ensaios das músicas.

As gravações de voz do grupo e de orquestração, aconteceu no estúdio da rádio nacional de Budapest – Hungrya, com cerca de 50 músicos, em junho. No mês de setembro a novembro, iniciaram-se as gravações de voz dos corais no Na Cena Studio, em São Paulo e no Studio 49 no UNASP Hortolândia que se estenderam até o mês de novembro. Por fim, as coreografias começaram a serem ensaiadas pelo grupo Prisma e corais, rendendo muitas horas de preparo.

Nas palavras de Prates, “precisávamos reconhecer perante tantas pessoas o maior amor demonstrado, que foi a vinda de Jesus ao mundo, ao nascer numa manjedoura. Toda essa produção foi um agradecimento por tamanho gesto de ação e de amor por nós. Cada pessoa deu o seu máximo para este programa, a fim de deixar um sorriso no rosto de Jesus”. Rafael terminou dizendo o quão grato está pelo trabalho realizado pelo grupo Prisma Brasil em parceria com o UNASP Hortolândia e completou; “o lançamento deste CD foi uma amostra do que será a gravação do DVD no próximo ano”.

Neste ano, o evento promoveu o mais recente CD natalino do grupo. Foram então apresentados à plateia os projetos futuros para a gravação de um DVD, no próximo ano. Ela começará no mês de abril para que no natal de 2018, esteja tudo pronto. Para Rafael Prates, produtor do evento, todo o investimento procurou retratar da melhor forma, o nascimento de Jesus.

O musical foi apresentado nos dias 09 e 10 de dezembro no Unasp Hortolândia.

Entrada Franca

Aberto ao público, alguns coristas internos chamaram suas famílias para assistir à programação, foram enviados convites para pastores das igrejas evangélicas da região e veiculado no jornal EPTV 1ª Edição do dia 09 de dezembro. Sandra Biazotto, mãe de corista do Canto Livre disse que se impressionou com a produção do evento. “Que coisa mais linda. Nunca tinha assistido um musical de natal aqui no colégio e esse me surpreendeu muito”. Sandra colocará sua segunda filha no programa de internato no ano que vem e já disse; “quero que ela entre no coral para poder participar de apresentações como essas e para que eu tenha mais chances de assistir”, brincou a mãe.

O musical reuniu aproximadamente 300 pessoas entre cantores, músicos, artistas e bastidores.

Veja mais