Acontece no UNASP

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita o UNASP

O Centro Universitário Adventista de São Paulo recebeu o Ministro da Educação, Dr. Milton Ribeiro, na manhã da última sexta-feira (13). A visita aconteceu no campus Engenheiro Coelho, e foi resultado de um convite do Reitor Martin Kuhn para que o ministro conhecesse à instituição e gravasse uma mensagem especial aos formandos 2020 do UNASP. […]

Texto: Giovanni Manzolli

O Centro Universitário Adventista de São Paulo recebeu o Ministro da Educação, Dr. Milton Ribeiro, na manhã da última sexta-feira (13). A visita aconteceu no campus Engenheiro Coelho, e foi resultado de um convite do Reitor Martin Kuhn para que o ministro conhecesse à instituição e gravasse uma mensagem especial aos formandos 2020 do UNASP.

Uma comitiva com integrantes do MEC esteve presente, incluindo o Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza e o Coronel Hélio Araújo, da equipe de especial de assessoria da Vice-Presidência da República. Durante a visita, Ribeiro foi recebido pela administração do UNASP e por outros líderes da Igreja Adventista do Estado de São Paulo e da América do Sul, além de alunos e professores da instituição.

“No mundo hoje, nós precisamos mais do que profissionais capacitados tecnicamente. O mercado demanda também de profissionais éticos e uma instituição como o UNASP, com valores, com preceitos, o que agrega isso à formação profissional”, comenta Vilas Boas.

Uma educação que o Brasil precisa

A visita da comitiva federal começou pelo museu de arqueologia Paulo Borke, após o desjejum chegou a hora da atividade principal. Um culto especial foi realizado na Igreja campus com a participação de grupos musicais da instituição, como corais e a orquestra sinfônica. Também foi realizada uma apresentação dos serviços e setores do colégio feita por alunos, com o auxílio de recursos audiovisuais interativos. 

O líder da pasta de Educação afirmou que o UNASP contribui para a formação dos cidadãos brasileiros no âmbito religioso e disciplinar. “Eu fiquei admirado de ver a coragem administrativa e até espiritual da liderança do campus, em manter alunos sob uma disciplina suave, que conduz com exemplo para que eles (alunos) possam sair daqui, não apenas com conhecimento, mas com valores”, diz RIbeiro.  

Mensagem aos Formandos

Formandos e vice-reitores dos três campi do UNASP presentearam o ministro e integrantes de sua comitiva durante a programação. Falaram ao público o reitor, Martin Kuhn, o presidente da Igreja Adventista em São Paulo, pastor Maurício Lima e o pastor Antônio Marcos Alves, vice-reitor Executivo e diretor geral do campus Engenheiro Coelho. 

Após as participações musicais e cumprimentos dos administradores eclesiásticos, o ministro Milton Ribeiro gravou o discurso destinado aos formandos 2020. “A palavra formatura não é a melhor, porque na área de educação, nada está formado. Nós temos muito ainda a aprender. Este é apenas um degrau. Mas a educação é algo que é para a vida toda”, observou em seu discurso. 

“Quando você tem no campus um representante do governo, você tem a oportunidade de mostrar a ele que você está cumprindo o seu papel cidadão. E é isso que a gente procura fazer quando recebemos as autoridades. Que elas sintam que a gente é fiel na execução dos nossos compromissos e queremos construir uma sociedade melhor”, ressalta o reitor do UNASP, Martin Kuhn. 

Para ver mais fotos, acesse: https://flic.kr/s/aHsmS8y8me

Veja mais