Impacto Social

Ministério Atos 29 retoma atividades

O projeto tem como objetivo impulsionar os alunos à missão por meio de atividades urbanas.

Texto: Lucas Pazzaglini | Edição: Theillyson Lima

“O legado continua”, foi com esse tema que o Atos 29 foi relançado no UNASP, Campus Engenheiro Coelho, na última sexta-feira (11), após a paralisação das atividades durante a pandemia. O Pastor Edson Romero enfatizou, durante a mensagem, a certeza de que “é possível servir a Deus e ajudar em seu ministério, exatamente como você é”.

Atos 29
Atos 29 ficou parado durante a pandemia.

O Atos 29 é um projeto com o foco na missão aos arredores do campus da instituição. Existem três projetos em funcionamento atualmente: Atos Kids, focado em projetos para as crianças; Projeto Naamã, voltado para a visitação e recuperação de dependentes químicos; e a Ajuda Urbana que presta auxílio a moradores de rua. 

Além desses, existem outros projetos que voltarão a funcionar com o avanço do controle sobre a pandemia, mas a possibilidade de poder voltar a atuar já enche o coração de esperança. Yasmin Claudino, uma das diretoras do ministério, comemora a volta do projeto.“O Atos 29 era algo que eu esperava a semana toda pra fazer e eu espero que os novos missionários tenham também a convicção, de que a melhor parte do dia deles seja fazer o trabalho comunitário”, ressalta.

Atos 29

O nome do projeto Atos 29 carrega muito significado e representa muito do que é trabalhado em cada ato missionário. O Pastor Romero explica que  “o livro de Atos tem 28 capítulos e ele termina sem conclusão, e eu acredito que Deus deixou em aberto esse final para que nós pudéssemos dar sequência a esse ministério. Nós estamos escrevendo o capítulo 29 deste livro”.

O Atos 29 também surge para suprir uma necessidade espiritual dos alunos. O diretor do Núcleo de Missões, Pastor Caio Conceição frisa que “ a espiritualidade não pode ficar só no conhecimento, ela precisa ser transferida para a prática, porque senão ela vira uma teoria e isso não leva ninguém a lugar nenhum”.

Influência na comunidade

A volta das atividades também representa o caráter missionário de dentro do campus para com a comunidade. Conceição acredita que “o Atos 29 é a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que a gente sabe e viver em nosso contexto local aquilo que nós desejamos alcançar no mundo inteiro” e ainda reitera que não é possível alcançar outros países sem que antes conquistemos as comunidades e cidades mais próximas de nós.

“Sempre que a gente faz algo para os outros nós crescemos na fé, porque essa é a nossa forma de mostrar Jesus para as outras pessoas e, além de ser uma grande responsabilidade, é uma dádiva que Jesus nos dá de sermos, mesmo que só um pouco, parecidos com Ele”, encerra Yasmin.

Os projetos já começam as primeiras atividades do ano nesta semana:

Ajuda Urbana – Sexta feira (15/04)
Atos Kids – Sábado (16/04)
Projeto Naamã – Domingo (17/04)

Atividades começam já neste fim de semana.

Veja mais