Acontece no UNASP

Metodologias e inovações marcam início do semestre letivo

Universitários veteranos e novatos foram recepcionados e motivados no primeiro dia de aula. O Unasp é um dos principais polos educacionais da Região Metropolitana de Campinas O ano letivo de 2018 começou com novidades no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A implantação de novas metodologias e eventos acadêmicos irão ampliar […]

Texto: Assessoria de Impressa

Universitários veteranos e novatos foram recepcionados e motivados no primeiro dia de aula. O Unasp é um dos principais polos educacionais da Região Metropolitana de Campinas

O ano letivo de 2018 começou com novidades no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A implantação de novas metodologias e eventos acadêmicos irão ampliar o acesso dos universitários ao conhecimento e práticas profissionais. Elas foram apresentadas na aula de recepção inaugural da instituição, que reuniu administradores, coordenadores, professores e estudantes.

Os dias para voltar a estudar e começar o aguardado Ensino Superior foram contados literalmente na ponta dos dedos, pela futura engenheira civil, Évilin Costa. Natural de Juara, no Mato Grosso, percorreu 2.149 km até Engenheiro Coelho. “Sempre foi meu sonho vir pra cá”, revela a estudante com o sorriso no rosto. Na aula de recepção inaugural a Évilin estava lá para descobrir novos desafios.

Programa
A aula de recepção inaugural do Unasp é para aproximar professores e universitários dentro do ambiente acadêmico. Cada coordenador de curso apresenta suas novidades, atividades e estrutura, como explica o diretor geral do campus, Paulo Martini. “Nesta aula o aluno conhece as vantagens de poder contar com cerca de 90% dos professores titulados, com mestrado, doutorado e pós-doutorado”, relata.

Em Engenheiro Coelho o Unasp oferece 17 cursos superiores. Todos avaliados e recomendados pelo Ministério da Educação. “Mais de 70% dos cursos superiores que oferecemos são avaliados com nota 4 ou 5 pelo MEC. Temos até alguns cursos que estão entre os 10 melhores do país”, enaltece.

Novos cursos
Neste ano, a instituição também receberá uma visita do Ministério da Educação para dar início a abertura de dois novos cursos, como revela o diretor de graduação da instituição, Francislê Neri. “Possivelmente no ano que vem já teremos o curso de farmácia e odontologia. Por enquanto, estamos cuidando da parte burocrática”, explica.

Para fortalecer a excelência acadêmica será implantado uma nova metodologia de aprendizagem. “Estamos iniciando todo o movimento interno para modificação das metodologias de ensino para metodologias ativas e promovendo também ações em prol do Enade que acontecerá neste ano”, lembra.

Discente
O Programa de Apoio ao Discente (Proap) também ampliou seus serviços e irá atender novas demandas dos universitários, como anuncia a responsável pelo Proap, Ana Perez. “Estamos lançando a oficina de organização do tempo e também de como estudar. Em 2018 ainda teremos o Simpósio Universitário abordando o tema da saúde mental. Nossos alunos não podem perder”, destaca.

Descubra o novo
O campus Engenheiro Coelho do Unasp está localizado em uma das mais privilegiadas regiões do estado de São Paulo. A proximidade com a natureza potencializa é outra vantagem da instituição. “Nós estamos no meio da natureza e longe de um centro urbano, com isso, os olhos dos nossos alunos têm a oportunidade de apreciar o melhor da criação de Deus. Isso faz uma diferença enorme na vida dos universitários”, ressalta Martini.

Vantagem reconhecida e apreciada entre os universitários, como revela Évilin Costa. “Sempre quis estudar em um lugar onde tivessem pessoas que além de almejarem uma formação acadêmica, quisessem crescer em seus valores cristãos. Ser selecionada entre tantos para estar aqui é um privilégio”, reconhece.

Curta
O programa de recepção foi transmitido ao vivo, via live, no facebook. Aproveite os links e assista aos dois dias do programa.

Terça-feira (07 de fevereiro) – Transmissão 07 de fevereiro, clique aqui!

Quarta-feira (08 de fevereiro) – Transmissão 08 de fevereiro, clique aqui!

Veja mais