Não Classificado

Mestrado em Liderança inicia aulas da 3° turma

O curso de Mestrado em Liderança iniciou seu módulo de estudo no campus do Unasp-EC no dia 07 de julho.

Texto: Redação

 

O curso de Mestrado em Liderança iniciou seu módulo de estudo no campus do Unasp-EC no dia 07 de julho. Profissionais de diversas partes do país passaram duas semanas em estudo intensivo e pesquisa acadêmica auxiliada por professores brasileiros e norte americanos. Foram duas semanas de aulas e palestras.

O curso é fruto de uma parceria entre a Andrews University e o Unasp. Em todas as férias o grupo de 45 alunos se reúne alternadamente no Brasil e nos Estados Unidos para dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido ao longo de cada semestre. O curso é destinado a profissionais eclesiásticos e administradores da igreja adventista do sétimo dia. Também participam alguns empresários que atuam diretamente no mercado de trabalho.

Segundo a auxiliar de coordenação do curso, Ângela Arrais, a ideia do mestrado é apresentar uma liderança que estimule o servir, igualmente é apresentado na Bíblia. Ainda de acordo com Ângela, os alunos, em sua maioria, já trabalham em áreas que requerem liderança. Assim, o objetivo do curso é aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos dos alunos sobre algo que já lhes faz parte do cotidiano.

Ao todo, o mestrado em liderança possui cinco módulos, sendo que um deles é realizado no campus da Andrews, nos Estados Unidos. As disciplinas que compõe o curso são voltadas para a área de liderança organizacional e interpessoal, ou seja, os alunos têm a oportunidade de se capacitarem para trabalhar no desenvolvimento de pessoas, finanças, legislação corporativa, entre outros.  

Veja mais