Profissão e Mercado

Medicina Veterinária do UNASP ganha nota 4 em avaliação do MEC

Após aprovação técnica do Conselho Federal, curso será planejado para A partir de 2020 Medicina Veterinária fará parte da lista de 33 cursos da Graduação

Texto: Mairon Hothon e Leandro Oliveira

Curso de Medicina Veterinária no Unasp já conta com ampla estrutura para aulas práticas. (Foto: Marketing Unasp EC)

O curso de Bacharelado em Medicina Veterinária do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).  A avaliação que ocorreu na última semana de fevereiro trouxe a Comissão de Visita in loco designada pelo Inep/MEC para averiguar a situação para abertura do curso que fará parte da lista de 33 cursos de graduação.

Durante a visita, os professores avaliaram não apenas a organização do quadro de professores e aulas, mas também de estrutura física para as disciplinas práticas dos futuros alunos. Na lista de oportunidades de aprendizado, o campus dispõe de salas de aula, biblioteca, laboratórios, fazenda-modelo com mais de 10 espécies de animais para estudos e manejo, apiário, galinheiro e vacaria. Ao todo, existem 260 alqueires de área rural no campus Engenheiro Coelho para atividades práticas.

Equipe de administradores do Unasp e professores avaliadores do MEC para abertura do curso de Medicina Veterinária.

“A nota 4 representa um conceito excelente, já que a escala de avaliação vai de 1 a 5, uma nota que poucas instituições recebem já para abertura de um curso. Esse é o resultado de um trabalho conjunto não apenas dos administradores e equipe técnica do Unasp, mas dos nossos docentes. É o resultado do investimento que acontece em infraestrutura e corpo docente qualificado”, afirma o secretário-geral do Unasp, prof. Marcelo Franca.

O processo irá tramitar no Ministério da Educação e aguardar parecer do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a autorização final. Para o vice-reitor do Unasp, profº Antônio Marcos, a novidade irá trazer benefícios. “O curso de Medicina Veterinária está sendo aguardado com muita expectativa. Ele sendo aprovado irá trazer inúmeros benefícios para a nossa região e estudantes que buscam uma instituição de qualidade educacional”, comenta.

Bacharelado em Medicina Veterinária

O curso bacharelado em Medicina Veterinária terá duração de cinco anos e fará parte da área de estudos das Ciências Agrárias. Após formado e habilitado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o profissional poderá atuar em clínicas pet shops, lojas especializadas em produtos para animais e no setor do agronegócio, além da área industrial e de medicamentos específicos.

Veja mais