Acontece no UNASP

MEC avalia curso de Letras-Português do UNASP - EAD com nota 4

A avaliação do MEC aconteceu em 30 de abril de 2022. A nota avalia três dimensões.

Texto: Ana Clara Silveira

A comissão do Ministério da Educação, o MEC, visitou o UNASP virtualmente no dia 30 de maio e concluiu a avaliação do processo de reconhecimento do curso superior de Letras-Português com nota 4. A escala vai de 1 a 5 e pondera critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e tutorial, infraestrutura, desempenho do discente, entre outros aspectos. A nota da graduação comprova o cumprimento de todos os padrões exigidos. 

Curso de Letras-Português oferecido pela Educação Adventista a Distância

Os estudantes de Letras aprendem linguagem, literatura e outros aspectos relacionados à Língua Portuguesa, além de caminhar pela cultura e inovação por meio da linguagem. Segundo a coordenadora Creriane Lima, o momento é de gratidão pelo reconhecimento do curso. “O destaque desse departamento é o trabalho em equipe e a herança dos mais de 20 anos de sucesso deste departamento na modalidade presencial. Apesar de o curso EAD ser bem novo, devemos muito aos que vieram antes de nós e prepararam o caminho na modalidade presencial”, comemora.

Para o diretor da Educação Adventista a Distância, Waggnoor Kettle, a nota conquistada é resultado do “comprometimento das coordenações e de toda a equipe envolvida nessas avaliações foram dignos de reconhecimento”. Além disso, ele acredita que “o trabalho está sendo aprimorado de forma contínua e intensiva e os estudantes podem estar seguros de que estão fazendo um curso comprometido com o seu crescimento intelectual e pessoal”.

Avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

O diretor de regulação do UNASP, doutor Marcelo Alves, explica que a avaliação é indispensável para o avanço da instituição. “Já iniciamos as análises e reflexões sobre lições que podemos tirar desse momento especial, visando ao aprimoramento de nossos processos”, assegura. Ele finaliza pontuando que ““esse resultado confirma a qualidade da instituição e de seus programas”.

Veja mais