Não Classificado

MBA reúne gestores de Hospitais Adventistas

Em janeiro deste ano, ocorreu o terceiro módulo do MBA em Gestão Hospitalar oferecido pelo UNASP-SP in company para a rede de Hospitais Adventistas da América do Sul. Participaram do MBA 42 pessoas de diversas instituições. Nos anos de 2009 e 2010 ocorreu a primeira edição do MBA nesse formato, dentro do UNASP-SP. Neste ano […]

Texto: Redação

Em janeiro deste ano, ocorreu o terceiro módulo do MBA em Gestão Hospitalar oferecido pelo UNASP-SP in company para a rede de Hospitais Adventistas da América do Sul. Participaram do MBA 42 pessoas de diversas instituições.

Nos anos de 2009 e 2010 ocorreu a primeira edição do MBA nesse formato, dentro do UNASP-SP. Neste ano ocorreu num hotel próximo ao Aeroporto de Congonhas na capital paulista.

Possuir um MBA hoje é fundamental para o currículo. Segundo o coordenador da Pós em Gestão Hospitalar do UNASP-SP, Anselmo Maia, que já atua há quatorze anos na área de administração hospitalar como coordenador e professor, MBA é para gestores, já em atividade, que desejam aprimorar e ampliar sua visão teórico-prática. ”A maioria dos nossos alunos tem várias formações. Há médicos, administradores, farmacêuticos e outros. Essas pessoas estão em cargos de chefia nos hospitais e carecem das informações e visão que nosso corpo docente oferece para ampliar sua visão administrativa hospitalar. Nosso aluno não quer saber apenas a teoria, ele quer saber a receita de bolo para pôr em prática no dia a dia. Nós oferecemos isso”, comenta ele.

Um dos diferenciais deste MBA é o foco para as instituições adventistas. O médico ortopedista Márcio Fernandes do Hospital Adventista do Pênfigo é um dos pós-graduandos da turma e disse ser esta sua segunda pós-graduação em Gestão Hospitalar, pois o MBA amplia seus horizontes. “Trabalhar em hospital é uma atividade extremamente complexa. É importante que você tenha uma visão ampliada de tudo que acontece na instituição. Os nossos professores são de altíssima qualidade. Participamos de processos em outros serviços e isso agrega muito valor ao processo, porque, além da capacidade acadêmica ou da capacidade intelectual, esse pessoal tem muita experiência, que é o que conta no dia a dia da atividade hospitalar”, afirma.

Além desses benefícios, Fernandes lembra que conhecimento é uma necessidade constante. ”Tudo é muito dinâmico na gestão, e esse dinamismo da atividade do dia a dia faz com que você tenha necessidade de aprimoramento constante. O que foi feito há três, quatro anos atrás já não é mais uma referência para a atual situação econômica política e social do país”, frisa o médico.

Gestores de hospitais adventistas em outros países também fazem parte deste time especial de pós-graduação. Do Peru, a diretora médica do Hospital Adventista Good Hope, Norca Huamalies, mestre em Saúde Pública, também destaca a qualidade do corpo docente que encontrou no MBA . “A qualidade dos professores e do ambiente da realização deste MBA é excelente. Levamos daqui não apenas a teoria que se pode encontrar em livros e na internet. O melhor é que todos estão centrados em uma missão, o que torna mais produtivo. É muito bom compartilhar com as pessoas as diferentes realidades e a forma de trabalho dos países”, conclui ela.

Esse é um dos vários MBAs que o UNASP oferece. Para mais informações, acesse
www.unasp-sp.edu.br/pos

por Rosemeire Braga

Veja mais