Acontece no UNASP

Pesquisador da Teoria do Design Inteligente faz palestra nesta quarta-feira em Engenheiro Coelho

Marcos Eberlin é pesquisador da Unicamp e é referência nacional em pesquisas sobre Design Inteligente. Aula aberta ao público em geral O cientista brasileiro Marcos Eberlin irá ministrar palestra nesta quarta-feira (12) no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Ele é reconhecido como um dos maiores pesquisadores do Brasil na área […]

Texto: Raiane Livia

Marcos Eberlin é pesquisador da Unicamp e é referência nacional em pesquisas sobre Design Inteligente. Aula aberta ao público em geral

O cientista brasileiro Marcos Eberlin irá ministrar palestra nesta quarta-feira (12) no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Ele é reconhecido como um dos maiores pesquisadores do Brasil na área do Design Inteligente, com prêmios ao mérito científico. O evento acontece em dois horários, às 9h e 20h, com entrada é gratuita e aberta a moradores de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira.

Marcos Eberlin é pesquisador do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Ciências, Fé e Sociedade da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde 2002 integra a Academia Brasileira de Ciência, sendo nomeado em 2005 Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Além de colecionador de outros títulos na área da Ciência.

Uma das frentes defendidas pelo pesquisador é a Teoria do Design Inteligente, assunto abordado em seu livro publicado em 2018, “Fomos Planejados: a maior descoberta científica de todos os tempos”. Essa corrente científica acredita que a diversidade biológica não aconteceu evolutivamente, mas sim por interferência ou condução de um ser superior. Tal frente se aproxima, em essência, da Teoria do Criacionismo, que acredita na criação como origem do mundo.

Núcleo de estudos

Como apoio aos estudos nessa área, o Unasp possui o Núcleo de Estudos das Origens (Neo). O núcleo científico possui um acervo de fósseis de peixes, plantas e insetos vindos da Chapada do Araripe, com indicação de soterramento rápido e catastrófico, indícios do período pós-diluviano apresentado pela teoria criacionista. O Espaço é aberto ao público e atende escolas, instituições e grupos interessados no tema das origens.

Serviço:
Pesquisador da Teoria do Design Inteligente faz palestra nesta quarta-feira (12) em Engenheiro Coelho (SP)
Quando: 12 de março de 2020
Onde: Centro Universitário Adventista de São Paulo Unasp (Unasp) – Localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho, SP.
Horário: 9h e 20h
Entrada: Livre

 

 

Veja mais