Acontece no UNASP

Márcio Gomes, Renan Souza e Neto Soares participam de aulas especiais no UNASP

O UNASP realizou, na última quinta-feira (27), aulas especiais para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV. O evento contou com a presença de convidados de referência na área.

Texto: Yasmin Medeiros | Edição: Caroline Belotto

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) realizou, na última quinta-feira (27), aulas especiais para os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV. O evento foi organizado por Sâmela de Carvalho Lima, coordenadora dos cursos de comunicação do UNASP, e contou com a presença de  convidados de referência na área.

A coordenadora explica que o objetivo foi trazer profissionais atuantes, a fim de ampliar a visão dos alunos sobre as tendências do mercado de trabalho para as suas áreas. “Um dos intuitos que nós temos, enquanto coordenação, é promover oportunidades e um acréscimo na experiência acadêmica do aluno”, enfatiza. Além disso, elucida também que o propósito desse tipo de evento é sempre trazer dinâmica às aulas e proporcionar crescimento em conhecimento e prática profissional.

Aula especial on-line com particiação do jornalista Márcio Gomes

De acordo com Alessandra Guimarães, professora universitária no curso de Jornalismo do UNASP, “quando os alunos estão na Academia a realidade profissional fica um pouco distante durante a formação”. Por isso, ao trazer profissionais competentes e de renome, os estudantes conseguem ter uma maior dimensão do que é a profissão  e também entender os caminhos que os mesmos tomaram para chegarem onde estão.

Conhecimento, apoio e oportunidades

Por ocasião do quadro pandêmico, as palestras foram realizadas via Zoom, o que facilitou o entrosamento entre os estudantes e os profissionais.  Os convidados foram Renan Souza – Publicitário e empresário; Márcio Gomes – Jornalista da CNN; e Neto Soares- Diretor do programa Power Couple Brasil na TV Record. Os palestrantes compartilharam relatos sobre suas carreiras e abordaram tendências do mercado de trabalho, o que resultou em uma interação bastante construtiva com os todos os participantes.

Bruna Moledo, uma das alunas da instituição, também comenta sobre a relevância das palestras. “Eu acredito que essas aulas agregam muito para a minha futura carreira porque temos a chance de entender como um profissional que está há muito tempo no mercado atua e como ele pensa. Sem contar que é muito bom ver outros pontos de vista de pessoas que tiveram sucesso”, explana.  Ainda em entrevista, a aluna conclui que ficou muito feliz e satisfeita com a oportunidade. “Aprendi, primeiro, que independente de onde você estiver a  humildade é muito importante”, aponta.

A iniciativa da Instituição, ao promover eventos como esse, reforça a sua preocupação com o pleno desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus alunos. Dessa forma, é um dos seus diferenciais, uma vez que os estudantes podem contar com apoio e direcionamento de coordenadores, professores e gestores que se importam e investem no seu sucesso.

Veja mais