Acontece no UNASP

LUAU MOVIMENTA NOITE DE DOMINGO NO UNASP

Evento organizado por jovens do Geração 148 contou com a presença de Felipe Tonasso e despertou nos alunos o espírito de comprometimento Luciana Ferreira Ao relento, com um vento suave e uma tímida lua sorridente acompanhada de estrelas a cintilar no céu. Este foi o cenário que marcou o segundo Luau de 2017 realizado no […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Evento organizado por jovens do Geração 148 contou com a presença de Felipe Tonasso e despertou nos alunos o espírito de comprometimento

Luciana Ferreira

Ao relento, com um vento suave e uma tímida lua sorridente acompanhada de estrelas a cintilar no céu. Este foi o cenário que marcou o segundo Luau de 2017 realizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, neste domingo, 24. O programa faz parte das ações que antecedem e preparam os estudantes da instituição para a tradicional semana de crescimento espiritual.

Além de muita música, dramatização e interação, os participantes puderam ouvir uma mensagem de esperança e valorização do outro transmitida pelo pastor e músico Felipe Tonasso. Ele foi um dos fundadores do Geração 148 no Unasp, no ano de 2009, e vê o envolvimento dos jovens no desenrolar do projeto como fruto da direção do próprio Deus. “Programações como este luau são de extrema importância na vida desses alunos. Eles ouvem a mensagem e saem daqui dispostos a mudar o mundo. E mudar o mundo é mudar uma pessoa de cada vez”, revela Tonasso com um brilho no olhar de quem acompanha os resultados de algo que deu certo.

Responsável pela pastoral universitária do Unasp, pastor Edson Romero ressalta que este luau marca os oito anos de existência do Geração 148 na instituição, e se alegra ao ver o trabalho da juventude. “Ao longo dos anos a direção do Geração tem mudado constantemente, mas Deus sempre tem revelado líderes com os quais a chama da solidariedade continua viva”, enfatiza.

O aluno de engenharia civil Caio Godoi mesmo em meio as intensas atividades do dia a dia, ainda encontra tempo para liderar o movimento. Godoy relata que a logística do luau requer muitas reuniões e organização. Mas a despeito das dificuldades, da ansiedade e da apreensão, o estudante deixa claro que realizar esse trabalho é recompensador. “Se dedicar para um ministério preocupado em ajudar as outras pessoas é algo gratificante. Nem sempre é fácil, mas quando você entende o que deve ser feito pelo outro, passa a escolher suas prioridades”, salienta o jovem ao refletir sobre o potencial do evento em impactar a sociedade ao redor do Unasp, no Brasil e no mundo.

O Geração 148 é um movimento que por meio de um estilo de vida diferente, baseado no texto bíblico de Romanos 14:8, entendeu a necessidade de cumprir a missão por meio de ações espirituais e comunitárias em benefício da sociedade. Para maiores informações sobre este e outros projetos sociais promovidos, acesse o site do Unasp.

Veja mais