História

Luan Henrique Ribeiro

 Ouvir o nome Harvard é imaginar a melhor universidade do mundo. Até certo ponto, isso é verdade. Situada nos Estados Unidos, é uma das faculdades mais bem conceituadas. Para uma pessoa comum, fazer parte do corpo discente de uma instituição dessas é praticamente impossível. Vou te contar a história de um menino da periferia, […]

Texto: Larissa Preus e Maurício Lima

Ouvir o nome Harvard é imaginar a melhor universidade do mundo. Até certo ponto, isso é verdade. Situada nos Estados Unidos, é uma das faculdades mais bem conceituadas. Para uma pessoa comum, fazer parte do corpo discente de uma instituição dessas é praticamente impossível.

Vou te contar a história de um menino da periferia, muito mais comum do que você imagina. Sem acessos e oportunidades, começou muito cedo a trabalhar para ajudar a família. Em um contexto que os pais tinham problemas que envolviam alcoolismo, vivendo na precariedade e lutando para pagar as contas básicas, Luan vivia com sonhos limitados.  Para ele o futuro seria trabalhar para pelo menos pagar a conta de luz. “A conta de luz era o maior inimigo na minha casa”, conta. Estudar ficava em segundo plano.

Sendo aluno bolsista na educação básica, Luan encontrou na educação adventista uma fuga para os problemas do seu contexto familiar. Ele percebeu que poderia viver um futuro melhor do que aquele possível, um futuro bem diferente. “A educação transforma, a educação transforma, mas a educação tem um custo”. Seus pais não tinham condições nenhuma para pagar os estudos. Os custos da educação do Luan, do ensino básico à pós graduação, foram financiados por filantropia.

Um dia Luan sonhou com o Mestrado, e aplicou seu projeto de pesquisa para várias universidades, inclusive Harvard. Para sua surpresa, seu projeto foi aceito e também recebeu uma bolsa de 100% para estudar. Hoje ele está vivendo uma vida completamente diferente do seu contexto familiar, graças à Educação Adventista que foi responsável a formar as bases educacionais do Luan tornando esse futuro possível.

Veja mais