Cultura e Ciência

Série de Lives da Escola de Artes reúne músicos de referência nacional e internacional

A Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove até sexta-feira (19) uma série de lives com conteúdo para apreciadores instrumentos, jogos musicais, preparação vocal e ainda a perspectiva dos músicos sobre distanciamento social. Músicos nacionais e instrumentistas internacionais estão entre os convidados das transmissões que acontecem gratuitamente […]

Texto: Leandro Oliveira

Violinista Carmelo de Los Santos é o convidado desta semana em Live da Escola de Artes

A Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove até sexta-feira (19) uma série de lives com conteúdo para apreciadores instrumentos, jogos musicais, preparação vocal e ainda a perspectiva dos músicos sobre distanciamento social. Músicos nacionais e instrumentistas internacionais estão entre os convidados das transmissões que acontecem gratuitamente no perfil de Instagram da Escola de Artes, sempre às 19h30.

Na terça-feira (16) o convidado é o pedagogo e violinista internacional Carmelo de Los Santos. Ele será entrevistado pela professora da Escola de Artes, Ingrid Barbosa, e irá apresentar o tema “Objetivos de estudo do instrumento: do estudo diário à vida profissional”. Los Santos tem em sua carreira apresentações com as orquestras New World Symphony, Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Music d’Oltreoceano (Roma), além de participação nas principais sinfônicas do Brasil, como a do Estado de São Paulo, Brasileira, Petrobrás Sinfônica, Sinfônica da Bahia.

Kuhlmann é referência internacional no ensino de vivência musical, pesquisador e arranjador na área da educação musical ativa e cultura brasileira.

Jogos musicais

Para tratar do assunto jogos musicais, as professoras Ailen Lima e Ellen Stencel, recebem o consultor em educação musical ativa para educadores em geral, Endorsee da Boomwhackers (tubos sonoros) no Brasil e Diretor da Empresa Música e Movimento, Uirá Kuhlmann, para abordar o tema “Jogos Musicais: Estética, Ética e Valor na Educação musical”.

Kuhlmann é referência internacional no ensino de vivência musical, pesquisador e arranjador na área da educação musical ativa e cultura brasileira. Além de ministrar palestras em todo o Brasil já trabalhou esses temas em eventos no Uruguai, Argentina, Colômbia, Espanha, Itália, Turquia, China e Hong Kong, além de ser autor do livro “Música para Cartelas eTubos Percussivos”. A live com Kuhlmann acontece na quarta-feira (17), às 19h30, gratuitamente no perfil do Instagram da Escola de Artes.

Rogério Wolf será recebido pela professora Silvana Poll para uma bate-papo no Instagram da Escola de Artes do Unasp

Distanciamento social

Na quinta-feira (18) o flautista Rogério Wolf será recebido pela professora Silvana Poll para uma bate-papo, que além de flauta irá abordar o distanciamento social vivido neste período de pandemia. Wolf é reconhecido como um dos maiores flautistas do Brasil. Nascido em Campinas, interior paulista, foi destaque na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica Brasileira. A live acontece gratuitamente no perfil do Instagram da Escola de Artes às 19h30.

regina Mota é profesora no Unasp, campus Engenheiro Coelho

Voz em coral

Fechando a sequência de lives, o professor Douglas Carvalho aborda o tema “Preparação vocal para coral”, com a preparadora vocal, professora e cantora, Regina Mota. Reconhecida internacionalmente, ela canta desde os 9 anos, tendo gravado seu primeiro trabalho musical em 1991. Já produziu cantores e grupos como Iveline, Novo Tom, Joyce Carnassale, Coral Unasp, Alessandra Samadello, Bárbara & Mateus e Tatiana Costa. Atualmente de lecionar no Unasp, faz apresentações solos e com o grupo Novo Tom.

O bate-papo entre Regina Mota e Douglas Carvalho acontece na sexta-feira (19) às 19h30 no perfil oficial da Escola de Artes.

Violão

A série de lives começou na segunda-feira (15) com uma conversa entre os músicos Thiago Santos e Felipe Garibaldi como convidado. O assunto foi a iniciação ao violão e rotinas de estudos. Garibaldi ofereceu muitas dicas para quem gosta de cordas.

Músicos Thiago Santos e Felipe Garibaldi como convidado durante Live da Escola de Artes do Unasp em Engenheiro Coelho

Veja mais