Não Classificado

Líderes de Desbravadores participam de investidura no Unasp-EC

Desbravadores paulistanos participaram de uma cerimônia de investidura no auditório central do Unasp-EC.

Texto: Redação

O campus do Unasp-EC está dando amplo destaque aos desbravadores nesta semana. Durante a manhã desta quarta feira, foi realizada a cerimônia de investidura em liderança para os desbravadores que, segundo avaliações feitas anteriormente, estão capazes de ocupar os cargos administrativos da agremiação.

A festividade ocorreu juntamente com a tradicional reunião capela que os alunos de Teologia participam em todas as quartas feiras. Na ocasião, desbravadores de São Paulo e do Unasp-EC receberam investidura. A cerimônia é um marco na vida deles pois permite que eles desempenham uma liderança plena sobre os desbravadores mais novos, além de comprovar o aprendizado adquirido em anos de atuação nos clubes.

A cerimônia teve início com uma meditação feita pelo pastor Udolcy Zukowski. Em seguida, os desbravadores fizeram uma entrada com bandeiras, comuns em eventos como esse. Em seguida, os participantes da cerimônia fizeram juramentos de fidelidade ao trabalho com os desbravadores e tiveram seus lenços, assessório que identifica a agremiação, tocados por outro, com mais detalhes e que diferencia o líder dos subordinados.

Os alunos de Teologia assistiram a programação. Segundo Emilson dos Rei, diretor da Faculdade Adventista de Teologia, a contemplação de um evento como esse é muito importante para a formação profissional dos aspirantes ao ministério. “O pastor deve saber lidar com jovens e desbravadores. Por isso é importante que eles conheçam eventos de investidura como o que foi feito aqui”, pontua. 

Veja mais