Não Classificado

Líderes da Educação Adventista Mundial celebram centenário do UNASP

  Como parte das comemorações dos 100 anos do UNASP-SP, o departamento mundial da Educação da Igreja Adventista esteve presente, no último fim de semana, no UNASP-SP.  A líder Mundial da Educação Adventista, Dra. Lisa Beardsley-Hardy, foi a oradora do culto, na sexta-feira, na Igreja do UNASP-SP. Ao relembrar a história da fundação da Instituição, ela […]

Texto: Redação

 

Como parte das comemorações dos 100 anos do UNASP-SP, o departamento mundial da Educação da Igreja Adventista esteve presente, no último fim de semana, no UNASP-SP.  A líder Mundial da Educação Adventista, Dra. Lisa Beardsley-Hardy, foi a oradora do culto, na sexta-feira, na Igreja do UNASP-SP.

Ao relembrar a história da fundação da Instituição, ela destacou como Deus tem guiado o UNASP-SP em todos estes 100 anos. “Das 113 instituições de ensino superior adventistas ao redor do mundo, esta universidade se tornou a maior do sistema adventista . Esta Instituição é vibrante e seus egressos estão servindo e testemunhando a pessoas em todo o mundo”, diz ela.

Uma reflexão sobre o texto bíblico de I Samuel 7:12 foi feita e, ao recordar a maneira como Deus guiou o povo de Israel e como guia seu povo hoje, a Dra. Lisa diz que este momento é apropriado para refletir e dizer “até aqui nos ajudou o Senhor”. “O centenário é o momento para pensar no propósito e na missão para a qual o UNASP foi criado. É o momento de dedicarmos nossa vida para a grande comissão em várias formas: ensinando, pregando, curando e comunicando o evangelho amoroso de um Deus redentor. À medida que refletimos o centenário, podemos dizer: Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor. Vamos dedicar nossa vida para o propósito que Deus tem para cada um de nós”, destacou.

No sábado pela manhã,  a Dra. Ella Simmons, Vice-Presidente mundial da Igreja Adventista, falou sobre a importância de celebrar. “Todos nós temos razões para celebrar um aniversário e estamos celebrando os 100 anos desta Instituição com grande alegria. O aniversário é de vocês, mas viemos aqui celebrar a Cristo”, frisou ela.

A líder reforçou o fato do quão mais feliz seria se esta celebração já estivesse acontecendo no céu, mas ressalta que o centenário do UNASP é uma prova, um marco de que Deus é fiel com a Instituição. “Temos muitas batalhas neste mundo, mas a nossa Instituição não está cambaleando. Está crescendo e florescendo devido às bênçãos de Deus”, diz.

Ao deixar uma mensagem aos unaspenses, ela diz: “Lembrem-se de quem vocês são e a quem pertencem. Sejam fiéis a Deus em tudo, em cada bênção e em cada desafio. E lembrem-se de que tudo vem de Deus.  É Ele quem outorga cada uma de nossas bênçãos. Deus pode e vai fazer muito em nós e através de nós para o mundo”, conclui.

Transformando vidas

Assistiram ao programa, no fim de semana,  ex-alunos que hoje estão de volta e trabalham na Instituição, como a professora da ACARTE, Eliete Carvalho. Ela  foi aluna do UNASP-SP no período de 1998 a 2000 e se sente privilegiada por poder participar da festa dos 100 anos da Instituição. Ao refletir sobre o impacto que o ensino oferecido no UNASP-SP causa na vida das pessoas,  ela lembra de muitos que tiveram suas vidas transformadas. “A escola é uma fonte de pessoas realizadas e de sonhos realizados. Um lugar de pessoas convertidas que estão indo para a eternidade por causa da escola. Estou feliz e me sinto muito privilegiada por estar aqui e participar da comemoração de 100 anos dessa experiência”, afirma.

O Diretor Associado Mundial do Departamento de Educação da Igreja Adventista, Dr. John Wesley Taylor V., também participou das celebrações neste final de semana. Ao refletir sobre o destaque da Educação Adventista, ele diz que o diferencial está baseado na citação bíblica de Isaías 54:3 “E todos os filhos serão ensinados por Jeová e grande será a paz de teus filhos”. “Este verso diz que será ensinado por Jeová e não somente acerca de Jeová, o que mostra que Deus é o mestre. Este é o fundamento da Educação Adventista. Não importa se estamos ensinando história, biologia, matemática ou tecnologia, Deus é o nosso professor”.

Segundo ele, a Educação Adventista presa pelo desenvolvimento completo do ser. E o servir faz parte disso. “Toda carreira, toda escola, toda matéria deverá encontrar elementos de serviço, porque, se não envolvermos isso como parte do que é ser educativo, teremos formado pessoas que saem com conhecimento, mas não têm coração nem compromisso com o serviço”, frisa.

O Dr. Luiz Schultz,  que também  é Diretor Associado da Educação Adventista para o mundo, concorda com Taylor, e afirma que o papel de uma instituição centenária, como o UNASP, é servir, assim como Jesus Cristo veio e serviu.  “Esse é o papel com maior responsabilidade, pelos anos de experiência acumulada, que toda instituição centenária deve desempenhar: mostrar a Cristo Jesus em ação através de cada um dos membros da comunidade educativa”.

Quanto ao significado do slogan do UNASP-SP, “Muito Além do Ensino”, Schultz diz ser este um resumo da filosofia da Educação Adventista, que é uma educação que transcende a sala de aula. “A educação integral, completa, é com o que a Educação Adventista quer brindar a cada um dos nossos alunos”, conclui.

 

 

 

 

 

 

Veja mais