Não Classificado

Líder mundial encerra Semana da Colportagem

Entre os dias 2 e 7 de novembro aconteceu a segunda Semana de Colportagem do Centenário do UNASP campus São Paulo. O evento acontece duas vezes ao ano e reúne colportores universitários do campus, dos arredores e incentiva novos alunos a experimentarem esta experiência. Para o encerramento desse segundo encontro do ano, o UNASP-SP recebeu […]

Texto: Redação

Entre os dias 2 e 7 de novembro aconteceu a segunda Semana de Colportagem do Centenário do UNASP campus São Paulo. O evento acontece duas vezes ao ano e reúne colportores universitários do campus, dos arredores e incentiva novos alunos a experimentarem esta experiência. Para o encerramento desse segundo encontro do ano, o UNASP-SP recebeu o diretor associado do Departamento de Publicações da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Wilmar Hirle.

Ex-aluno do UNASP-SP, Hirle foi o orador do culto do sábado, dia 7 de novembro, e através da história de José do Egito, compartilhou com a igreja as lições que a narrativa bíblica a respeito desse personagem ensina para colportores e adventistas nos dias de hoje. Enfatizou que José apenas se tornou governador do Egito porque foi fiel e suportou grandes dificuldades. “As dificuldades são apenas oportunidades para Deus fazer milagres na sua vida”, disse à congregação.
A respeito da história do UNASP-SP, o líder que se formou pastor no período em que o campus era conhecido como IAE e o único local no Brasil para a formação de pastores adventistas, apresentou casais de amigos e também ex-alunos que estão hoje liderando importantes áreas da Igreja Adventista do Sétimo Dia em sua sede mundial.

“Uma escola é como uma ponte que liga o jovem de hoje ao jovem do futuro realizando sonhos e tornando o jovem mais apto e preparado para ser útil a humanidade e a Deus também. Hoje você vai encontrar milhares de jovens, adultos, pessoas que se realizaram profissionalmente sendo líderes da Igreja ou bons líderes na comunidade, que foram filhos dessa escola. Eu não conheço outra escola no mundo que tenha mais filhos trabalhando na Conferência Geral do que o IAE. Pelo que contei, nós somos oito hoje que trabalhamos dentro da Associação Geral. Filhos daqui trabalhando lá dentro. Oito casais porque as nossas esposas também trabalham lá dentro. Então, eu tenho certeza de que o IAE tem sido uma benção para preparar jovens para servir e tem cumprido bem a missão para o qual foi criado”, destacou Wilmar Hirle.

Após o culto, à tarde, os colportores e a comunidade de alunos e membros da Igreja do UNASP-SP se encontraram novamente para o Espaço Jovem especial de Colportagem que recebeu a jornalista e apresentadora do telejornal Revista Novo Tempo, da TV Novo Tempo, Suzaeny Lima. Com bastante experiência na Colportagem, a jornalista apresentou boas notícias sobre a Colportagem.

O programa recebeu também a cantora, musicista e compositora, Suzanne Hirle, testemunhos e boa música fizeram parte deste momento. A Semana da Colportagem terminou a noite com uma festa e confraternização entre os universitários colportores.

Por Murilo Pereira

Veja mais