Não Classificado

Líder de Jovens no estado de São Paulo faz semana de oração na Igreja do UNASP-SP

O pastor Ronaldo Arco, que dirige o Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo, e é bastante admirado por sua forma de pregar e cantar, conduziu entre os dias 13 e 20 de junho a Semana de Oração da Igreja do UNASP campus São Paulo. Com o tema “Não […]

Texto: Redação

O pastor Ronaldo Arco, que dirige o Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Estado de São Paulo, e é bastante admirado por sua forma de pregar e cantar, conduziu entre os dias 13 e 20 de junho a Semana de Oração da Igreja do UNASP campus São Paulo. Com o tema “Não me Leve a Mal”, ele trouxe da Bíblia mensagens importantes para pessoas de todas as idades.

“O objetivo desse tema é respeitar as pessoas. Continuar a ter amor e compaixão pelas pessoas, mas não esquecer de algumas verdades que estão sendo esquecidas. Quando você diz ‘não me leve a mal’, você está querendo dizer, em outras palavras: ‘olha, eu não quero o seu mal. Eu te considero, eu te respeito, eu sei que você tem a sua herança, sua educação, o seu jeito de pensar, mas a Bíblia diz isso, o Espírito de Profecia diz isso’. Quando eu falo não me leve a mal não é porque eu quero simplesmente como pastor dar uma lição ou uma orientação, isso também, mas, em primeiro lugar, porque essa mensagem mexeu comigo”, explicou Ronaldo Arco.

Todas as lições bíblicas que o pastor apresentou durante a semana foram ilustradas por experiências pessoais que ele mesmo viveu. A semana de oração, que também fez parte das comemorações do Centenário do UNASP-SP, emocionou o orador que é um ex-aluno da instituição. Concluiu o seminário teológico quando o centro universitário era conhecido como Instituto Adventista de Ensino, IAE.

No encerramento da Semana de Oração “Não Me Leve a Mal” houve uma emocionante cerimônia de Santa Ceia na noite de sexta-feira, dia 19 de junho. No sábado pela manhã durante os dois momentos de culto, sendo o primeiro às 8:30 e o segundo às 11:30, Ronaldo Arco acompanhou o grande coro do UNASP-SP composto pelos corais Expressão Jovem e Jovem Coral. As músicas escolhidas falavam da esperança da Nova Jerusalém e da gratidão pelo que Deus tem feito na vida de seus servos e através desta escola. As mesmas músicas fazem parte do DVD Muito Além, gravado no dia 24 de maio em celebração ao Centenário do UNASP-SP.

Entre um culto e outro ele ainda orou com o grupo de estudantes voluntários que estavam reunidos se consagrando para as missões que acontecerão no mês de julho em 5 regiões brasileiras e em três países de continentes diferentes. Também visitou o culto da Comunidade Yes e orou com os adolescentes alunos do Colégio UNASP que todos os sábados se encontram para adorar a Deus juntos.

“Uma das coisas que mais me chamam a atenção é que mesmo com as mudanças de governo, mesmo com desenvolvimento da sociedade e tecnologia, essa instituição continua cumprindo a missão. Isso me dá emoção, isso me dá a certeza de que Deus está dirigindo esaa instituição”, ressaltou o líder de jovens.

por Murilo Pereira

Veja mais