Não Classificado

Júri realizado no campus promove prática profissional

O curso de direito do Unasp-EC, oferece para os alunos a oportunidade de assistirem a uma audiência real dentro do próprio campus.

Texto: Redação

 

 

 

O curso de direito do Unasp-EC, ofereceu para os alunos a oportunidade de assistirem a uma audiência real dentro do próprio campus.  É realizado anualmente um júri simulado, mas, de acordo com o professor e juiz Henrique Hinz a simulação não era levada tão a sério pelos alunos. “Na simulação eles geralmente brincam, dão risada. O juiz é um advogado, mas aqui é uma audiência real. Se precisar sair alguém preso, vai sair”, declarou o professor a respeito da audiência real.

 

Os alunos do curso de direito estavam em peso para assistir a audiência onde três casos foram julgados, sendo dois deles, audiência para instruções e uma audiência inicial.  A advogada de um dos casos, Priscila de Souza afirma: “Eu acho a iniciativa válida. Gostaria que na época em que eu estudei tivesse esse tipo de evento, ainda mais sendo um caso real.”

 

Já no quinto e último ano de direito, a aluna Rosa Adelaide também gosta das aulas teóricas, pois são muito importantes, mas afirma que as aulas práticas possuem um diferencial. “Esses júris são maravilhosos, ainda mais neste período de estagio, é uma experiência extremamente proveitosa”, completa.

 

Veja mais