Profissão e Mercado

Jornada de Farmácia do Unasp capacita universitários

Alunos se envolveram em minicursos e palestras que promoveram imersão nos conteúdos acadêmicos e mercadológicos Aconteceu entre os dias 7 a 10 de outubro a primeira jornada acadêmica promovida pela faculdade de Farmácia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Profissionais de diversos segmentos farmacêuticos enriqueceram o evento com temas diversos […]

Texto: Isabella Anunciação

Alunos se envolveram em minicursos e palestras que promoveram imersão nos conteúdos acadêmicos e mercadológicos

Aconteceu entre os dias 7 a 10 de outubro a primeira jornada acadêmica promovida pela faculdade de Farmácia do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Profissionais de diversos segmentos farmacêuticos enriqueceram o evento com temas diversos como aplicações da biologia molecular nas ciências farmacêuticas, tecnologia cosmética e a atuação do farmacêutico em gestão ambiental. Além das palestras, os estudantes realizaram atividades laboratoriais.

O objetivo do evento foi expandir o leque de conhecimento dos alunos e despertar neles interesse em áreas especificas do ramo. A coordenadora do curso, Risia Lacerda, comemora a realização da jornada e destaca o momento como algo gratificante. “Estou imensamente grata e feliz porque a jornada foi um sucesso! Grandes profissionais estiveram presentes trazendo um pouquinho do campo farmacêutico para os alunos da primeira turma do curso”, comemora.

Os estudantes utilizaram a Jornada como meio de imersão nos conteúdos que o Bacharelado oferece. Em alguns casos, já conseguiram definir melhor a área farmacêutica em que querem se especializar e atuar. Esse foi o caso de Adna Santana. Ela conta que, no início, estava indecisa sobre cursar farmácia. No entanto, depois das palestras e minicursos, sentiu certeza em sua decisão. “Percebi que ela [Farmácia] é muito relevante na ciência e para a sociedade”, valoriza.

Veja mais