Não Classificado

IV Semana de História faz resgate de centenário do campus São Paulo

A IV Semana de História ocorreu entre os dias 24 a 27 de Agosto e teve como tema “100 anos Unasp e EGW”. Durante a semana os alunos tiveram palestras e apresentaram trabalhos acadêmicos. A semana contou com a participação da Camerata do Unasp-EC na cerimônia de abertura. Segundo Elder hsokawa, coordenador do curso, o […]

Texto: Redação

A IV Semana de História ocorreu entre os dias 24 a 27 de Agosto e teve como tema “100 anos Unasp e EGW”. Durante a semana os alunos tiveram palestras e apresentaram trabalhos acadêmicos. A semana contou com a participação da Camerata do Unasp-EC na cerimônia de abertura.

Segundo Elder hsokawa, coordenador do curso, o tema deste ano propõe uma “reflexão sobre os rumos que a instituição tomou, se seguimos os ideais dos pioneiros”, afirma.

A semana contou com a presença de Dr. Fábio Augusto Darius, pesquisador e professor do curso que abriu a semana com uma palestra sobre “Ellen White e os Estados Unidos no século XIX: aproximações”.

Para o coordenador, esta semana possui um diferencial. “estamos comemorando os 100 anos do Unasp campus São Paulo juntamente com o centenário da morte de Ellen White e a semana de história marca o 50º de uma série de 90 eventos sobre os 100 anos do unasp”.

Hosokawa explica que a semana quer resgatar e contar histórias. “queremos mostrar todos os desafios que a instituição enfrentou em todos estes anos. O Unasp é pioneiro em várias frentes, como a Superbom e o 1 curso de enfermagem aprovado pela cruz vermelha, então nosso objetivo maior é resgatar esses feitos”. Segundo o coordenador, este resgate vem ocorrendo a 3 anos , com ajuda dos alunos.

Para Igor Barros, aluno do 3º ano do curso, a relevância do tema se estende para diversas formações. “Esta semana está sendo muito enriquecedora não só para os alunos do curso de história, mas para todos do meio adventista, pois a história dos pioneiros é a história da nossa igreja, a nossa história. Acho que todos deveriam assistir as palestras”, conta. 

 

Veja mais