Impacto Social

Unasp realiza mutirão de declaração do Imposto de Renda

A atividade acontece todos os anos e beneficia moradores de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira A Faculdade de Ciências Contábeis do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou no domingo (14) o mutirão de declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF). A ação solidária foi oferecida em benefício dos […]

Texto: Raiane Livia

A atividade acontece todos os anos e beneficia moradores de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira

A Faculdade de Ciências Contábeis do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou no domingo (14) o mutirão de declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF). A ação solidária foi oferecida em benefício dos moradores de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira (SP).

Faltando 15 dias para o encerramento do prazo do IRPF apenas 43% dos contribuintes declarantes de Engenheiro Coelho enviaram as informações necessárias. em Artur Nogueira apenas 43,48% da população prestou contas. A Receita Federal espera receber nas duas cidades 9.986 declarações este ano.

Para muitos, o momento da declaração do Imposto de Renda gera dúvidas sobre o que deve ser feito. Pensando nisso, professores e alunos do Unasp oferecem o serviço há 10 anos para a comunidade sanando questionamentos e prestando auxílio aos moradores da região.

A professora aposentada, Dalva Regina Castanho, encontrou apoio na ajuda prestada pelo Centro Universitário e confirmou presença pelo segundo ano consecutivo no projeto. “Facilita muito pra nós. Sempre acontece no mesmo núcleo, no mesmo lugar. É um meio facilitador para nós que somos da terceira idade e queremos manter nossa documentação correta. Sem contar que o atendimento é ótimo, todos são muito amáveis e prestativos”, afirma.

Prática acadêmica

Os serviços envolvem alunos de Contabilidade, Administração e Direito que prestam orientações nas áreas administrativa e jurídica. Kensley Lima cursa o terceiro ano de Direito no Unasp e participou pela primeira vez do mutirão solidário.

O estudante conta que tanto quem recebe quanto quem faz o serviço sai beneficiado. “Eu acredito que todos esses programas que o Unasp oferece são uma oportunidade de conhecimento. Tudo isso que nós estamos fazendo, além de ajudar as pessoas estamos desenvolvendo a parte acadêmica. Isso faz toda a diferença”, enfatiza.

Na ação de domingo cada declarante levou uma doação simbólica de 3 litros de leite longa vida. Foram arrecadados 50 litros que serão revertidos para doações a pessoas carentes. Aqueles que desejarem receber a prestação de serviço ainda podem agendar até o dia 19 de abril pelos telefones (19) 99927-0150 e 3858-9585 ou pelo e-mail metta.consultoria@ucb.org.br.

Veja mais