Intercom abre inscrições para encontro regional

Cultura e Ciência

Escrito por

Leandro Oliveira

Publicado em

03 mar 2020

Crédito imagens

Marketing Unasp

Projetos desenvolvidos por alunos do Unasp já ganharam prêmio na exposição de trabalhos experimentais no Expocom. Entre eles, vários criados pela Agência Júnior ABJ, Rádio Unasp e Agência de Comunicação

 A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – abriu inscrições para o congresso regional intercom sudeste 2020, que acontece no mês de maio na cidade de Poços de Caldas (MG). Além da participação como ouvinte, o evento abre a oportunidade para apresentação de trabalhos acadêmicos e pesquisas desenvolvidas nos cursos de Comunicação Social e Jornalismo. Universitários podem participar do encontro através da Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Júnior) e da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Universitários dos cursos de Comunicação Social, habilitações de RTVi e Publicidade e Propaganda, e Jornalismo do Unasp, campus Engenheiro Coelho, já podem submeter trabalhos para à indicação da instituição na modalidade Expocom, que valoriza os melhores projetos um prêmio acadêmico e classificação para a edição nacional do evento.

Nesta fase local (Unasp, campus Engenheiro Coelho) os trabalhos inscritos passaram por seletiva de avaliação e os melhores serão indicados pela instituição para a fase regional (Expocom Sudeste). As inscrições locais serão aceitas até o dia 16 de março. Os indicados pela instituição serão conhecidos no dia 27 de março. As inscrições para o Expocom Regional terminam dia 03 de abril de 2020.

Faça a sua inscrição na fase local agora

Categorias do Expocom

Os trabalhos classificados para o Expocom regional ou nacional tem o objetivo de estimular o desenvolvimento e o aprimoramento de produtos comunicacionais experimentais, propondo inovações e/ou melhorias ao que já é desenvolvido, incentivar a inovação na produção experimental da área da Comunicação, promover o intercâmbio entre docentes, estudantes e profissionais, e apresentar às comunidades acadêmica e profissional, tanto regional quanto nacional, a produção dos cursos.

Para a edição regional sudeste 2020 as categorias são: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Cinema e Audiovisual, Transdisciplinar e Rádio, TV e Internet. Para cada categoria existem segmentações especificas de envio de trabalhos. Conheça o regulamento completo do Expocom e as áreas especificas de envio de projetos.

Para mais informações, acesse a página do Intercom Sudeste 2020.

Prêmios do Unasp no Expocom

– ABJ/Márcio Tonetti e Paulo Mondego: Melhor Vídeo Institucional – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– ABJ/ Márcio Tonetti e Paulo Mondego: Melhor Vídeo Institucional – Expocom Nacional/Intercom Universidade Católica de Santos/Universidade Santa Cecília/Unimonte

– ABJ/Ruben Holdorf e Márcio Tonetti: segundo lugar como Agência Júnior – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– Últimas da ABJ/Fernando Lorenzo: terceiro lugar como Newsletter Digital – Expocom Sudeste/Intercom UFJF

– ABJ/Jefferson Paradello: Melhor Agência Júnior – Expocom Sudeste/Intercom Ufes

– ABJ/Jefferson Paradello: Melhor Agência Júnior – Expocom Nacional/Intercom Universidade de Caxias do Sul

– Publicidade e Propaganda/ Flávio Silva, Sâmela Leite, Fábio Ramos / Expocom Nacional / Melhor Filme Publicitário / Intercom – Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Projetos internos do Unasp também valorizam os trabalhos desenvolvidos entre os acadêmicos de RTVi, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.