Artigo

Inscrições para ENAIC 2020 do Unasp estão abertas

O Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) do Unasp, está com inscrições abertas para a edição 2020, que acontece no dia 29 de novembro, na modalidade virtual. As inscrições iniciaram neste domingo (1).  Este ano o evento traz um diferencial pois, pela primeira vez, além de acontecer no formato online, irá integrar as produções acadêmicas […]

Texto: Rayane Lívia | Revisão: Sarah Dornelis

O Encontro Anual de Iniciação Científica (ENAIC) do Unasp, está com inscrições abertas para a edição 2020, que acontece no dia 29 de novembro, na modalidade virtual. As inscrições iniciaram neste domingo (1).  Este ano o evento traz um diferencial pois, pela primeira vez, além de acontecer no formato online, irá integrar as produções acadêmicas dos três campus da instituição: Engenheiro Coelho, Hortolândia e São Paulo.

O ENAIC já se tornou tradição no Unasp e tem como principal objetivo promover a divulgação de pesquisas. O foco é apresentar as produções acadêmico-científicas dos alunos de graduação e/ou pós-graduação, possibilitando uma interação com outros colegas e professores. Segundo a organização do evento, por meio desse encontro as práticas científicas podem ser aprimoradas, desenvolvendo ainda mais a visibilidade da pesquisa acadêmica do Unasp. “O encontro foi pensado para promover a participação dos alunos do Unasp na pesquisa acadêmica. E a integração dos três campi vai aumentar as possibilidades de novas trocas e aprendizado entre alunos e professores de áreas afins, levando ao crescimento de todos”, afirma a organizadora do evento, professora Naomi Vidal.

A programação do Encontro Anual de Iniciação Científica irá contar com a participação de convidados especiais que irão conduzir as palestras e mesas redondas que irão acontecer durante o evento. Para a professora Jéssica Oliveira, coordenadora do encontro, essa é uma oportunidade que os participantes têm de aumentar seu network. “Fazer pesquisa é um assunto muito sério. E fazer contatos é um passo muito grande a ser dado por um pesquisador. E isso faz toda a diferença num futuro muito próximo”, comenta.

Como se inscrever
A participação no evento é gratuita. O interessado em submeter sua pesquisa no ENAIC terá até o dia 8 de novembro para enviar seu trabalho, dentro das temáticas do evento, em uma das três modalidades pré-determinadas: resumo expandido, resumo simples ou trabalho de conclusão de curso (TCC)/Qualificação de TCC. Também está disponível a opção de inscrição no encontro como ouvinte, até o dia 29. Mais informações sobre programação, inscrições ou outras dúvidas acesse o site do ENAIC

Veja mais