Não Classificado

Inovação e tendências são destaques da XI Setec

A Semana Tecnológica do Curso Técnico em Informática do ensino médio do Colégio UNASP, Setec, aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro no Salão Nobre do UNASP campus São Paulo. O evento acontece todo ano e tem o objetivo de aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho. O que também contribui […]

Texto: Redação

A Semana Tecnológica do Curso Técnico em Informática do ensino médio do Colégio UNASP, Setec, aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro no Salão Nobre do UNASP campus São Paulo. O evento acontece todo ano e tem o objetivo de aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho. O que também contribui para o amadurecimento dos adolescentes com idade entre 14 e 17 anos. Nesse ano as palestras da semana foram transmitidas através da internet.

Com o tema Start Updating, a Semana Tecnológica atualizou os alunos sobre as novidade e tendências da área com ênfase em Software livre e Mobile. Além das palestras, os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas práticas que abordaram os assuntos mencionados em cada palestra. “Essa semana foi a melhor das que participei. Gostei muito das palestras e das oficinas. Através delas conseguimos mais proximidade com os palestrantes”, conta Keila Pereira aluna do terceiro ano.

Os convidados para falar aos alunos durante a Setec são profissionais de destaque na área de Tecnologia. Entre eles, Neri Neitzke, é um dos maiores autores de vídeo aulas no You tube. Seu canal possui mais de 11 milhões de acessos. Após a palestra Neitzke, ministrou uma oficina de desenvolvimento com WinDev para os alunos.

A cada ano, inovações são implantadas e apresentadas aos alunos. Para o Professor Douglas Sousa, coordenador do ensino médio técnico em Tecnologia da Informação e Processamento de Dados e idealizador do evento, os alunos se mostraram bastante interessados e satisfeitos com as aulas e oficinas realizadas. “É uma satisfação ver a alegria expressa pelos alunos participantes. Ter a presença de ex-alunos e agora alunos de outras instituições como UNIP e Anhanguera também foi muito gratificante”, expressou.

A Semana de Tecnologia para o ensino médio, que realizou a sua décima primeira edição, fez parte dos eventos em comemoração ao Centenário do UNASP-SP.

Por Gésia Ruckdeschel

Veja mais