Não Classificado

Iniciativa alia esporte e lazer para promover qualidade de vida

Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada são boas ações para se ter uma vida saudável. Pensando nisso, o Unasp-EC, em parceria com o Centro de Vida Saudável (Cevisa) e a igreja do campus, promoveu no último domingo, 16, o primeiro dia

Texto: Redação

Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada são boas ações para se ter uma vida saudável. Pensando nisso, o Unasp-EC, em parceria com o Centro de Vida Saudável (Cevisa) e a igreja do campus, promoveu no último domingo, 16, o primeiro dia do projeto Vida Saudável.

O programa teve início com uma sessão de alongamento coletivo. Foram cerca de 30 minutos preparando os músculos para as atividades. Em seguida, os participantes foram divididos em equipes que se revezaram em diferentes modalidades como natação, corrida e vôlei. Segundo Mara Sales, idealizadora do projeto, o objetivo é promover uma vida mais saudável. “A ideia é ir além da área física. Hoje nós vivemos um contexto de muito estresse e esse programa visa promover a qualidade de vida. O sentido é melhorar a saúde física, mental e espiritual também”, afirma.

O evento também teve corrida de patins e hidroginástica. “Também estamos organizando atividades que trabalhem com o equilíbrio e a memória para pessoas da terceira idade”, lembra Mara.

A primeira ideia de organizar um evento esportivo na instituição foi em 2013 com a realização do Unasport, uma corrida que reuniu alunos e pessoas da comunidade. E, de acordo com Mara, “Vida Saudável” é uma continuação desse programa. “Iremos dar continuidade para ajudar as pessoas a fazerem atividade física regularmente”, garante.

Segundo a professora e biomédica Lanny Soares, que esteve presente na manhã de domingo, o evento é ideal para regularizar a atividade física. “Quando você habitua seu corpo a uma atividade regular, os benefícios são inúmeros”, aponta.

Para o professor de Inglês e ex-aviador Cleberson Neves, a prática regular de exercícios físicos ajuda no crescimento completo da pessoa. “Praticar esses exercícios está me ajudando a crescer espiritualmente e socialmente também. Além disso, estou adquirindo mais domínio próprio”, diz.

O primeiro dia do projeto Vida Saudável teve a participação de cerca de 50 pessoas, entre alunos e comunidade. Quem tiver interesse em participar, ele acontecerá, semanalmente, de segunda à sexta, das 7h30 as 8h30, exceto aos feriados e período de férias. Aos domingos, o horário é das 9h às 10h. 

Veja mais