Vida no Campus

Impacto do Unasp-Ht distribui mais de 22 mil livros

Além da entrega nos bairros da cidade de Indaiatuba e Hortolândia, campus aproveita os projetos que já realiza para entregar o livro do ano.

Texto: Redação

Com mais de 22 mil livros Em busca de Esperança distribuídos em bairros da cidade de Indaiatuba e Hortolândia, o Impacto Esperança do Unasp-Ht aconteceu no último sábado, 27 de maio, e foi resultado de muita disposição de alunos, professores, funcionários e comunidade.

Antes do dia do Impacto algumas entregas já haviam sido realizadas. A primeira aconteceu no sábado dia 20 de maio, no projeto de doação de sangue realizado pela equipe de extensão universitária, em parceira com o Lions Clube de Hortolândia e o Hemocentro da Unicamp.

Anjos Urbanos entregam alimento, carinho e esperança à moradores de rua em Campinas-SP.

Uma outra iniciativa ocorreu na véspera do impacto, com a entrega do livro pelos voluntários do Anjos Urbanos. Toda sexta-feira, os alunos e funcionários que compõem o grupo do Anjos, se dirigem para o centro da cidade de Campinas e entregam alimentos para moradores de rua. Depois do alimento eles dão atenção a essas pessoas, conversando e orando por elas. Na última sexta-feira, 26 de maio, eles entregaram o livro do ano, para que a mensagem chegasse a essas pessoas que não podem perder a esperança de que dias melhores virão.

Confira alguns dos momentos do impacto no vídeo abaixo:

https://youtu.be/9tHV2gF-WyE

Experiências nas entregas

Para quem participou do projeto, não faltaram histórias positivas para contar. O casal da comunidade, Jean Carlo e Maria Lúcia Bonazzi, por exemplo, realizou a entrega em Hortolândia e sentiu que Deus os conduziu, pois receberam uma pequena rua com apenas seis casas, mas uma das visitas foi marcante. “Nós fomos atendidos em apenas três casas e em uma dessas, uma jovem senhora nos atendeu. Durante a conversa descobrimos que ela era uma ex-adventista. Depois de nos contar um pouco de sua história, ela aceitou realizar estudos bíblicos”, explicou Bonazzi.

Suzana Bastos, professora de educação física, que participou da distribuição em Indaiatuba, conta que sua rua começava com um estabelecimento comercial, um bar. Ao entrar ela se apresentou como representante da TV Novo tempo e ofereceu ao dono um presente. Ele aceitou o livro e ela começou a falar do Canal Novo Tempo. Com a “propaganda” o dono do bar sintonizou o canal 14 na Sky e atendeu um cliente. A professora também entregou o livro para o cliente, que estava pedindo pinga. Antes de sair ela observou que ambos começaram a prestar atenção no programa que estava passando na TV Novo Tempo. “Eu incentivei que eles continuassem assistindo o canal, porque poderiam ver um conteúdo muito bom”, descreveu Suzana. “A gente semeia e  ora para que o Espírito Santo encontre abrigo no coração deles através da verdade”.

O campus participa anualmente do projeto Impacto Esperança, que já dura 10 anos. Para o pastor do campus e um dos organizadores do Impacto 2017, Jael Eneas, esse ano o sucesso ficou por conta da organização. “Nós tivemos uma participação massiva com 10 ônibus em Indaiatuba e quatro aqui em Hortolândia, mas o diferencial ficou no planejamento. Nós gastamos um bom tempo organizando tudo, como resultado, em menos de duas horas e meia, nós já tínhamos entregue 10 mil livros. Contando com os livros que já tínhamos distribuído, estamos felizes com essas 22 mil pessoas que receberam uma mensagem de esperança”, destacou o líder.

 

Veja mais