Acontece no UNASP

III Simpósio Unasp de Contabilidade trata das mudanças na atuação do contador

Construindo uma Carreira Contábil de Sucesso, este foi o tema do III Simpósio Unasp de Contabilidade. O evento que acontece a cada dois anos, foi sediado no campus Hortolândia, no último domingo, 03 de novembro, com a participação de 170 inscritos. Segundo os organizadores do simpósio, as mudanças na contabilidade têm sido radicais, porque o […]

Texto: Glória Barreto

Na parte da tarde, os participantes visitaram o Instituto Adventista de Tecnologia (IATec)

Construindo uma Carreira Contábil de Sucesso, este foi o tema do III Simpósio Unasp de Contabilidade. O evento que acontece a cada dois anos, foi sediado no campus Hortolândia, no último domingo, 03 de novembro, com a participação de 170 inscritos.

Segundo os organizadores do simpósio, as mudanças na contabilidade têm sido radicais, porque o mercado precisa de um profissional que não apenas cuide das contas, mas ajude nas tomadas de decisões da empresa. A programação do evento apresentou essas novas possibilidades de atuação e adequação do contador.

“O tema deste simpósio foi muito bem colocado. Está no gerúndio “construindo”, ou seja, o sucesso na construção de uma carreira está na constante dedicação, porque ela não acaba, é para sempre”, destacou Afonso Cardoso, diretor geral do campus Hortolândia, em seu discurso de abertura do evento.

Palestrante Rafael Medeiros falou sobre como gerenciar o tempo para construir uma carreira extraordinária.

Durante a manhã a palestra ficou por conta do administrador e especialista em recursos humanos, Rafael Medeiros, que falou sobre como cada um pode gerenciar o seu tempo para construir uma carreira extraordinária. “Todos nós temos as mesmas 24 horas e o que cada um escolhe fazer com seu tempo é o que gera a diferença. Tanto o sucesso quanto o fracasso do contador estão totalmente envolvidos em como ele interage com esta comódite, que é o tempo. Hoje eu falei sobre como eles podem estar no controle de todos os seus sonhos e resultados, sendo priorizadores profissionais”, explicou o palestrante.

Novos mercados para o contador

Na parte da tarde, os participantes visitaram o Instituto Adventista de Tecnologia (IATec) para conhecer como funciona a realidade da atuação da contabilidade na área de sistemas. Essa visita apresentou uma nova possibilidade de atuação para os contadores, porque as empresas de tecnologia têm procurado pessoas para auxiliar no desenvolvimento da visão de negócios, por isso tem contratado contadores e os treinado para atuar na área.

Premiação

Ainda na parte da tarde alguns alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso. Esses trabalhos foram pré-selecionados pelos coordenadores e professores dos cursos de Ciências Contábeis dos três campi.

Alunos recebendo certificados pelos trabalhos apresentados no simpósio.

“Nós selecionamos os melhores trabalhos de TCC e artigos publicados desse ano, então agora, são 24 trabalhos que estão sendo apresentados na reta final. Esses alunos recebem um certificado de participação do simpósio, com premiações, brindes e honra ao mérito para os melhores trabalhos. Ao final também tem uma premiação em dinheiro para os dois melhores artigos e o melhor trabalho de iniciação cinetífica com base na qualidade do mesmo e desempenho na apresentação oral”, explicou Edilei de Lames, coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unasp Ht e atual assessor de Assurrance of Learning do Unasp.

Veja mais