Não Classificado

Hospital Adventista de São Paulo inaugura nova unidade no Unasp SP

Por Murilo Pereira No dia 30 de outubro, foi inaugurada, no Unasp campus São Paulo, a Unidade Sul do Hospital Adventista de São Paulo. Servidores do Unasp SP, Superbom e Associação Paulista Sul, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, terão, a partir de agora, um local mais próximo para consultas, exames e atendimentos emergenciais. “Acreditamos […]

Texto: Redação

Por Murilo Pereira

No dia 30 de outubro, foi inaugurada, no Unasp campus São Paulo, a Unidade Sul do Hospital Adventista de São Paulo. Servidores do Unasp SP, Superbom e Associação Paulista Sul, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, terão, a partir de agora, um local mais próximo para consultas, exames e atendimentos emergenciais. “Acreditamos que primeiro nós precisamos promover a saúde daquels que são de casa. A Igreja vai ter mais tempo para cumprir a sua missão tendo esta unidade avançada aqui”, afirma Sergio Reis, diretor administrativo do Hospital Adventista de São Paulo, HASP.

A nova unidade vai oferecer, de início, 14 especialidades, mas com os 16 consultórios disponíveis poderá oferecer até 30 especialidades. O pronto socorro com clinico geral adulto, pediátrico e ortopedia terá atendimento 24 horas. Serão realizadas pequenas cirurgias dermatológicas e oftalmológicas e ainda outros pequenos procedimentos que precisam de uma sala de cirurgia.

Cerca de 30 médicos e 70 profissionais de saúde estarão a serviço desta nova unidade. Entre as especialidades médicas oferecidas estão clinico geral, pediatria, ortopedia, urologia, ginecologia, dermatologia, cardiologia, psiquiatria, oftalmologia, otorrinolaringologia e também psicologia.

Para o presidente da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Domingos de Souza, a inauguração desta unidade é importante para o crescimento da obra médico-missionária na cidade de São Paulo. “Nós sonhamos, Deus realiza. Isso aqui é a extensão da Igreja. O indivíduo virá aqui por causa de uma dor física, mas alguém vai orar com ele. Vai levar um livro que fala de esperança. O cliente vai perceber que a nossa vida não é só as mazelas que existem nesse  mundo. Então, isso é de suma importância para dar visibilidade ao plano e ao crescimento da Igreja nesta Terra”, ressaltou.

Segundo o médico Dorival Duarte, diretor clinico do HASP, há uma grande expectativa com o início das atividades da unidade. “Nós estamos com uma estrutura de primeiro mundo para atender à população da região sul da cidade de São Paulo. Nossos clientes virão de várias operadoras e planos de saúde, mas de uma forma muito especial para atender os nossos irmãos e os servidores da Igreja. Então, são as melhores expectativas para o crescimento desta instituição que nasce com grande potencial de desenvolvimento”, considerou.

“Com o nó urbano hoje da cidade de São Paulo, ao ter uma unidade aqui, capaz de atender nossas famílias e nossos servidores, nós ganharemos em muitos aspectos como agilidade e deslocamento. Na proporção em que o hospital também concentrar serviços e oportunidades de crescimento no atendimento neste espaço, todos serão beneficiados”, afirmou o diretor geral do Unasp SP, Helio Carnassale.

A inauguração da nova unidade foi marcada pela cerimônia batismal de um casal que tomou esta decisão através da experiência que viveu no Hospital Adventista de São Paulo.

“Quanto mais você vincula a atividade do hospital com a missão da Igreja como um corpo, como um movimento, o hospital começa a ver alguns milagres. Quando você começa a olhar business e a competência, igualar-se a tecnologia, nós começamos a perder, porque o que nos distingue não é só a qualidade. Qualidade você pode encontrar em qualquer outro lugar. O que nos distingue dos demais são os nossos valores, são as nossas crenças. A hora que nós tirarmos isso do nosso guarda-chuva como missão de hospital, nós perdemos a relevância e perdemos a razão de existir.  A área de saúde tem crescido na América do Sul, porque nós estamos buscando alcançar a missão da Igreja, através dos hospitais”, considerou o pastor Marlon Lopes, diretor financeiro da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Para o diretor administrativo do hospital, Sergio Reis, o atendimento humanizado é o que faz o Hasp ser diferente, ao oferecer serviços de saúde. “O nosso maior diferencial é a humanização do atendimento que tem a ver com a nossa missão que é seguir o exemplo de Jesus Cristo”, destacou.

Segundo o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista, a instalação de uma unidade hospital da Rede Adventista dentro do Centro Universitário Adventista de São Paulo mostra que as instituições da Igreja trabalham em conjunto para o cumprimento da missão. “Todas as instituições da Igreja tem o mesmo foco e quando unimos nossas estruturas, nós fortalecemos o cumprimento da missão. Cada instituição, não importa a área, tem um remo, mas o barco é o mesmo e hoje nós estamos celebrando esta integração”, disse.  

Veja mais