Notas Formatura

Homenagem especial encerra formaturas do UNASP Engenheiro Coelho

A formatura de Engenharia de Produção foi a última celebração a nível de Ensino Superior do UNASP campus Engenheiro Coelho. Ao todo, 21 estudantes finalizaram a graduação, que aconteceu no auditório central do campus. O vice-reitor e pastor, Me. Antônio Marcos, agradeceu aos pais e alunos pela “confiança dispensada na Educação Adventista” e estendeu uma […]

Texto: Ana Clara Silveira

Formatura de Engenharia de Produção, 2020.

A formatura de Engenharia de Produção foi a última celebração a nível de Ensino Superior do UNASP campus Engenheiro Coelho. Ao todo, 21 estudantes finalizaram a graduação, que aconteceu no auditório central do campus. O vice-reitor e pastor, Me. Antônio Marcos, agradeceu aos pais e alunos pela “confiança dispensada na Educação Adventista” e estendeu uma série de conselhos para o futuro dos formandos.

No momento de sua fala em nome da turma, Alexandre Cirilo relembrou a trajetória que foi trilhada desde 2016 quando iniciou o curso e prestou uma homenagem aos colegas citando suas  características. “Consegui ver a importância de ser resiliente, organizado, solícito, profissional. Fomos agraciados com a presença de muitos que não chegaram aqui, mas, de alguma forma, essa festa também é deles”, afirmou.

Homenagem a João

Em um discurso emocionado, José Rogeiro contou a história de João Davi que não resistiu após uma “árdua batalha contra a leucemia” no último ano da Graduação. João nasceu na Angola e cuidou dos irmãos desde muito cedo após a perda dos pais. A oportunidade por meio da bolsas de estudo no Brasil contribuiu para a realização de um sonho profissional.

Ele reitera que João era “sorridente, atencioso, humilde e sempre disposto” e ressaltou que carrega “as memórias positivas, a energia e os sonhos” do amigo. Em memória e respeito ao colega, foi feito um minuto de silêncio no auditório.

Futuro próximo

Para Maura Dias, professora do curso, “os docentes foram construtores na decisão dos alunos de se tornarem engenheiros de produção”, disse. Ela reforçou os desafios que os formandos podem encontrar no mercado de trabalhos e finalizou com incentivo aos alunos pela busca de oportunidades. O Unasp tem o compromisso com a qualidade do ensino, e além disso buscar proporcionar experiências para a vida. As formaturas representam o fim de um ciclo e o início de novos projetos e oportunidades.

Veja mais