Acontece no UNASP

HACKERS: Para defender é necessário saber como atacar

Os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistema de Informação do Unasp São Paulo e Hortolândia se envolveram no evento intitulado “Hackers – Cybersecurity” no último domingo (31), em parceria com as empresas Trend Micro, Logical It e Deloitte. Os 84 alunos participantes se dividiram em 14 grupos. Foram ensinadas técnicas de […]

Texto: Aira Annoroso

Os cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistema de Informação do Unasp São Paulo e Hortolândia se envolveram no evento intitulado “Hackers – Cybersecurity” no último domingo (31), em parceria com as empresas Trend Micro, Logical It e Deloitte. Os 84 alunos participantes se dividiram em 14 grupos. Foram ensinadas técnicas de ataque e de defesa para as equipes, e eles jogaram para ver qual seria a equipe vencedora.

“A ideia era proporcionar aos alunos uma experiência pratica de segurança da informação”, afirma o me. Laercio Carpes, coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Ciência da Computação do Unasp-SP.

Para defender a privacidade de informações, é necessário que o profissional tenha conhecimento de como o opositor está atacando ou qual serão seus próximos passos, e dessa forma manter a segurança. “É importante conscientizar e motivar o aluno para a segurança de informação e dos perigos de negligenciar isso em mundo altamente conectado”, explica o me. Laercio Carpes. Além dos estudantes aprenderem mais de forma prática, terem noção de como funciona o mercado de trabalho, se sentiram muito mais motivados e entusiasmados quanto a área estudada, e puderam ter a consciência da importância de se estudar num Centro Universitário que lhes favorece um conhecimento mais amplo e com mais expertise na computação (bacharelado).

Veja mais