Não Classificado

Grupos de pesquisa iniciam atividades no mês de março

      O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, iniciou nesse mês de março as atividades relacionadas a área de pesquisa. Qualquer aluno interessado pode participar. Rogério Teixeira da Silva, dirigente de um dos grupos de pesquisa de Arquitetura e Urbanismo, diz que a pesquisa não é importante para o aluno […]

Texto: Redação

 

 

 

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, iniciou nesse mês de março as atividades relacionadas a área de pesquisa. Qualquer aluno interessado pode participar.

Rogério Teixeira da Silva, dirigente de um dos grupos de pesquisa de Arquitetura e Urbanismo, diz que a pesquisa não é importante para o aluno só dentro da academia. Ele comenta que depois de formado o aluno não precisa mais fazer provas ou ter presenças em aula, mas continua fazendo pesquisa. Segundo ele, este é o caminho do sucesso. “Eles precisam continuar ampliando seus conhecimentos em diversas áreas, não apenas na de atuação. Os grandes profissionais, são pesquisadores eternos”, enfatiza. Silva também ressalta que quem para de pesquisar estagna no tempo.

Grupos de pesquisa durante o período de faculdade, auxiliam no desenvolvimento dos alunos, dando a eles oportunidade de se aprofundarem em determinados assuntos. Os grupos são responsáveis também por disponibilizar um contato maior com a produção científica.

Kimberly Dias, estudante do quarto ano de jornalismo, está matriculada no Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Comunicação Organizacional. O grupo é dirigido pela professora Me. Karla Caldas Ehrenberg.  A estudante acredita que participar do grupo irá agregar valor a seu currículo. “Me interessei porque é exatamanete a área que desejo atuar depois de formada, então pensando no meu futuro me matriculei, para já ir me familiarizando ainda mais com o assunto, além daquilo que nos é proporcionado em sala de aula”, relata.

Os cursos que disponibilizam grupos de pesquisa são: Administração; Direito; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; História; Música; Teologia; Tradutor Intérprete; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio e TV; Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia.

Veja mais