Não Classificado

Grupo Mais Jovem apresenta “Quem Ele é’’

Os alunos do UNASP campus São Paulo presenciaram uma noite de inspiração e talento na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, no Salão Nobre do campus. Logo após o Culto da Família UNASP, o grupo Mais Jovem apresentou a peça Quem Ele É. Próximo ao Natal, o evento foi mais uma oportunidade de apresentar quem […]

Texto: Redação

Os alunos do UNASP campus São Paulo presenciaram uma noite de inspiração e talento na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, no Salão Nobre do campus. Logo após o Culto da Família UNASP, o grupo Mais Jovem apresentou a peça Quem Ele É. Próximo ao Natal, o evento foi mais uma oportunidade de apresentar quem é Jesus.

Composto por 33 integrantes, entre eles alunos internos, externos e ex-alunos do UNASP-SP, o grupo já se apresentou em diversos eventos adventistas na cidade de São Paulo e também no interior do estado. Todos os anos o grupo emociona o público do UNASP-SP com um roteiro diferente e inédito.

Um projeto que exige esforço e dedicação durante meses. “Tudo para apresentar quem é Deus e a forma que ele age em nossas vidas”, explica o diretor do grupo Eliézer Pereira. Através do drama que acontece na vida de uma família, a encenação retratou tanto os riscos de se viver distante de Deus quanto o conflito invisível que acorre entre Cristo e Satanás.

“Eu senti a presença de Cristo nessa apresentação. Teve uma frase que me marcou bastante. Foi quando Satanás disse a Cristo o seguinte: – ‘eles não sabem como é o Céu e é por isso que eles não fazem tanta questão de gastar os seus esforços para estarem lá. Eu conheço e é por isso que eu faço das minhas artimanhas um modo para desviar eles desse sonho’. Isso foi uma coisa que me marcou através dessa encenação. Eu tenho certeza absoluta de que a palavra foi de encontro aos corações, afirmou o estudante de Biologia, Felipe Constâncio.

“Fizemos isso para mostrar o quão bom é estar ao lado de Deus e o quão bom é ser justificado por Cristo e receber a graça dele. Vimos que tudo deu certo mesmo só porque Deus estava no controle e porque essa peça é dele”, enfatizou Eliézer.

Sobre a razão do tema encenado, o diretor do grupo explica: “na verdade todo mundo sabe quem é Deus. Sabemos quem é Deus quando nós estamos aqui na igreja, sabemos quem é Deus quando estamos numa roda de amigos cantando hinos, mas será que sabemos quem é Deus quando estamos lá fora prontos para tomar uma decisão que possa mudar as nossas vidas? Essa era a mensagem que queríamos passar hoje. A missão do Mais Jovem eu acredito que é ser usado por Deus. Vemos que só conseguimos fazer as coisas na amplitude em que elas acontecem porque Deus está com a gente, porque a gente se permite ser usado por Ele”, conclui Eliézer.

Além das emoções que o espetáculo trouxe, foi ainda um momento de despedidas. Entre o elenco do Mais Jovem há alunos que estão se formando ao término de 2015. O grupo aproveita para convidar mais alunos para fazerem parte desse ministério a partir do próximo semestre. Quem se interessar, pode acompanhar a página do grupo no Facebook: facebook.com/MaisJovemUnasp

por Alisson Carvalho

Veja mais