Não Classificado

Grêmio Estudantil realiza Festa das Nações no UNASP-SP

No último domingo, 29 de março, os alunos residentes do UNASP campus São Paulo, junto ao Grêmio Estudantil, realizaram a Festa das Nações. Foi uma oportunidade que os estudantes tiveram de mostrar um pouco mais sobre os costumes e a cultura dos lugares de onde vieram. Na festa, a cada três minutos, um grupo de […]

Texto: Redação

No último domingo, 29 de março, os alunos residentes do UNASP campus São Paulo, junto ao Grêmio Estudantil, realizaram a Festa das Nações. Foi uma oportunidade que os estudantes tiveram de mostrar um pouco mais sobre os costumes e a cultura dos lugares de onde vieram.

Na festa, a cada três minutos, um grupo de alunos apresentava informações da sua região de origem por meio de músicas, danças típicas e encenações. Na passarela, os alunos desfilaram com as bandeiras do seu estado e país e com roupas de seu folclore. “Eu acho muito importante, dentro do campus, haver várias apresentações artísticas e culturais em relação à diversidade que o nosso país tem. Principalmente, porque muitos estados não sabem o que acontece nos outros lugares quanto à cultura”, comentou Victor Teixeira, estudante de Psicologia.

A intenção do Grêmio não foi apenas mostrar as peculiaridades das regiões das quais os alunos vieram, mas também proporcionar a integração e a amizade entre eles. “Fazendo parte da equipe do Rio Grande do Sul, do residencial masculino, participei da apresentação do grupo dos gaúchos. A gente conseguiu se aproximar melhor e conhecer um pouco mais das outras regiões”, afirmou Daniel Silva, que cursa Psicologia.

A primeira parte da festa ocorreu no Salão Nobre. Em seguida, todos os alunos se reuniram no restaurante do campus onde, além de músicas de diferentes lugares, foram servidas comidas típicas de diversas culturas.

Os alunos que lideram o Grêmio Estudantil esperam que os próximos encontros ressaltem ainda mais a amizade, o companheirismo e a parceria entre todos os universitários que estudam e vivem no campus do UNASP-SP.

por Alisson Rocha

 

 

Veja mais