Giro Unasp – Maio de 2019

Giro Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

17 maio 2019

Crédito imagens

Marketing Unasp

Tags:

Já chegamos ao mês de maio, meio do semestre, e pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) às atividades não param.

50 anos do Curso de Enfermagem

No último final de semana, mais de 400 congressistas participaram do  IV Congresso Internacional de Enfermagem que aconteceu no campus São Paulo que trouxe como tema: “O passado e o futuro da Enfermagem Adventista – Nosso legado”. O curso que foi o primeiro superior adventista do país reuniu profissionais, professores e diversos ex-alunos de todo o país.

O curso de Enfermagem do Unasp é considerado referência no ensino da humanização das práticas da profissão para seus alunos.  “A nossa faculdade tem uma trajetória de qualidade, de nome no mercado. Nos reformulamos, nos reinventamos, e permanecemos firmes, formando grandes enfermeiros para a obra e sociedade”, afirma a professora me. Vivian Zorzim, coordenadora do curso de Enfermagem do Unasp.

104 anos

A celebração pelos 104 anos do Unasp, campus São Paulo, acontece entre os dias 17 a 19 de maio. Na sexta-feira, a partir das 20h o grupo + Vocal lançara seu novo EP, já no sábado a partir das 15h será a inauguração do Centro de Memória Unasp, e no domingo à noite será a vez da apresentação musical do cantor Leonardo Gonçalves.

Destaque na Mídia

Alunos do Colégio Unasp Hortolândia homenagearam mães carentes com uma ação solidária, no projeto: Adote uma mãe. Durante os meses de abril e maio, cada turma arrecadou produtos de higiene, fraldas e roupinhas para bebês. Os itens coletados foram doados a mães selecionadas pela assistência social do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.

Futebol Social

Estudantes do curso de Educação Física criaram a Escolinha de Futebol Social no bairro Amanda, na cidade de Hortolândia, SP. Esse projeto de extensão é desenvolvido pelo campus Hortolândia em parceria com a Igreja Adventista de Terra Preta, voltado para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. O objetivo é incentivar a prática de esportes e disponibilizar o acesso à conhecimentos necessários para o crescimento físico e social destas crianças.

Visita ao campus

O irmão do presidente Jair Bolsonaro, Renato Antônio Bolsonaro, conheceu as dependências do Unasp em Engenheiro Coelho. Ele ficou surpreso com o que conheceu e elogiou a instituição. Renato Bolsonaro é capitão do exército e empresário.

 

Aniversário da cidade

No próximo domingo, 19 anos, é o aniversário de duas cidades-sede do Unasp, Hortolândia e Engenheiro Coelho. A fim de reafirmar o compromisso público com a cidade e parabenizar todos os cidadãos, os diretores de campus Antônio Marcos (Engenheiro Coelho) e Afonso Cardoso (Hortolândia), visitaram os prefeitos Pedro Franco e Angelo Perugini, respectivamente.