Giro Unasp Especial em época de Coronavírus

Giro Unasp

Escrito por

Mairon Hothon

Publicado em

03 abr 2020

Com tantas mudanças e cuidados devido a pandemia do novo coronavírus, o Unasp precisou suspender as aulas presenciais, todavia o trabalho espiritual e de ajuda ao próximo se intensificou ainda mais de forma virtual. Confira os destaques do Giro Unasp desta sexta-feira (03/04/2020)

Live de Interação

No campus São Paulo, o pastor Robson Aleixo tem feito lives para estar mais próximo dos alunos e também perguntas e inquietações dos estudantes que agora estão em casa. Em média, mais o alcance tem sido de 6000 pessoas. As lives acontecem no instagram da pastoral do Unasp São Paulo.

De casa em casa

Em Engenheiro Coelho, os pastores se organizaram e estão ligando para os alunos que estão em casa, já para os que ficaram eles estão preparando uma meditação toda especial para eles fazerem o culto pessoal. Já os professores do curso de Psicologia se voluntariaram para atender os estudantes que ficaram no campus e precisam de um auxílio emocional.

A partir deste domingo às 20h, você vai ter um momento de muita interação com o pastor Binho de Oliveira no Youtube do Unasp. Haverá dicas, mensagem motivacional e muita conversa boa. 

Semana Santa Virtual

Começa a partir do dia 06 de abril a programação da Semana Santa 2020 nos Colégios Unasp. Devido a suspensão das aulas presenciais de toda a rede de Educação Básica como forma de conter o avanço do novo coronavírus, esse ano a programação de Páscoa será um pouco diferente, será totalmente virtual.

As mensagens serão transmitidas pelo Youtube do Unasp, com direito a muita interação, mensagem bíblica, louvores e conselhos para o dia a dia nesta época de quarentena.

Para as turmas da Educação Infantil e Fundamental 1 a live será às 10h tendo como tema “Liberdade”, já para as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o pastor Binho de Oliveira comanda a live às 20h com o tema “280 caracteres”.

A Semana Santa é um programa oficial da Igreja e Escolas Adventistas há 50 anos, sendo a época que relembramos o sacrifício de Jesus pela humanidade. A cada dia, alunos e fiéis das congregações locais são ensinados sobre lições como: amor, solidariedade, compaixão entre outros.

Para acompanhar a programação para os adultos, o pastor Luís Gonçalves estará a partir das 20 horas na TV e Rádio Novo Tempo e nos perfis oficiais da Igreja Adventista nas redes sociais.

Antes de terminar a edição de hoje, fique com o vídeo do grupo Novo Tom para esta época de quarentena.