Acontece no UNASP

Gestor de Inovação da Natura visita o Unasp-SP e fala aos alunos de Administração

O curso de Administração do Unasp-SP recebeu na última quinta-feira (11) Leonardo Garnica, gestor da área de inovação da Natura, maior empresa brasileira de fabricação e distribuição de cosméticos, considerada uma das mais inovadoras do mundo. Garnica esteve a convite do professor dr. Israel Júnior e conversou com alunos de duas turmas do curso, com […]

Texto: Redação

O curso de Administração do Unasp-SP recebeu na última quinta-feira (11) Leonardo Garnica, gestor da área de inovação da Natura, maior empresa brasileira de fabricação e distribuição de cosméticos, considerada uma das mais inovadoras do mundo. Garnica esteve a convite do professor dr. Israel Júnior e conversou com alunos de duas turmas do curso, com perfis bem distintos: os alunos calouros, de primeiro ano; e os alunos formandos, do último ano. A visita fez parte do consolidado projeto do curso de Administração, a série “Encontros Profissionais”.

Os temas das conversas com os estudantes foram direcionados aos diferentes públicos. Primeiramente, dentro do espaço da disciplina de Gestão de Conhecimento, ministrada pelo professor Israel, o convidado falou sobre Inovação, demonstrando o seu conhecimento e prática em quase 9 anos trabalhando na multinacional brasileira, dentro da área de inovação da mesma. Os casos apresentados impactaram os alunos que puderam perceber como a prática de mercado se relaciona com a teoria e atividades que eles têm realizado no curso, como desafios de simulações e hackathons. “Inovar às vezes parece ser uma coisa distante, mas o Leonardo nos mostrou que podemos fazer, de certa forma, pensando simples”, afirma Adriano Guilherme, aluno da turma.

Já no encontro com a turma do primeiro ano, Garnica abordou o desenvolvimento da carreira, com foco nas áreas relacionadas à inovação e desenvolvimento. O convidado contou muito de sua própria trajetória no mercado, criando uma conexão emocional muito próxima com os alunos da turma, que ainda estão desenvolvendo a ideia de como construir a própria carreira. A disciplina que recebeu o gestor, “Formação da Identidade Profissional”, também é ministrada pelo professor dr. Israel Júnior.

Empresa Inovadora

A Natura é um dos expoentes brasileiros na área de administração e de inovação. Fundada em 1969, tem como um dos valores essenciais o respeito ao ser humano e ao meio ambiente, tratado no slogan “Bem Estar Bem”. A inovação é um dos pontos-chave do desenvolvimento de produtos e práticas da organização, fazendo com que a organização angariasse o décimo lugar em 2012 entre as empresas mais inovadoras do mundo, segundo ranking da revista Forbes, uma das mais conceituadas publicações especializadas do mundo dos negócios. Esta relação da Natura com a Inovação fez com que a presença de Leonardo Garnica fosse ainda mais especial para a formação do aluno de administração do Unasp-SP.

Veja mais