Acontece no UNASP

Funcionários do Unasp fazem cultos pelas manhãs afim de buscar consagração

Na semana que antecedeu o início do ano letivo de 2016, os servidores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus São Paulo se reuniram todas as manhãs, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, com um objetivo em comum: orar e interceder pelos alunos da instituição e buscar consagração para o trabalho […]

Texto: Murilo Pereira

Na semana que antecedeu o início do ano letivo de 2016, os servidores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus São Paulo se reuniram todas as manhãs, entre os dias 1 e 5 de fevereiro, com um objetivo em comum: orar e interceder pelos alunos da instituição e buscar consagração para o trabalho antes do início das aulas.

“A Semana de Ênfase Espiritual, como chamamos esse encontro dos servidores da instituição, é uma prática que o Unasp-SP realiza a alguns anos, e tem um objetivo específico, que é unir o grupo de servidores para um momento de buscar a Deus intercedendo em prol dos alunos da instituição”, explicou o diretor geral do campus, Douglas Menslin.

As mensagens estudadas em comum tiveram a Bíblia como principal tema. Fazendo parte da proposta da ênfase do Unasp para o ano de 2016. O Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual para o atual período letivo tem como título A Palavra e vai incentivar que ao longo do ano, alunos, colaboradores e toda a comunidade do campus, não apenas leiam, mas vivam os conselhos da palavra de Deus.  Os pastores Antônio Braga, diretor da Pastoral Universitária, e Douglas Menslin, diretor geral do campus, aprofundaram os temas: Viver a Palavra; Orientar-se pela Palavra; Sentir a Palavra; Amar a Palavra e Pregar a Palavra.

Para o gerente de redes do Unasp-SP, José Carlos Basílio, a semana foi importante para manter o foco de todos os que trabalham na instituição nos aspectos espirituais e de vida que a Bíblia ensina. “Esta semana veio solidificar e fortificar a certeza que devemos ter sobre o poder e o efeito da Palavra em nossa vida. A Palavra nos sustenta, nos orienta, nos protege, mas acima de tudo é por ela que temos o caminho da vida eterna”, considerou.

Em cada manhã, os funcionários do Unasp-SP se dividiam em grupos de oração onde intercediam pelos alunos. Os pedidos foram pelos objetivos, sonhos e metas dos alunos. Suas dificuldades tanto financeiras quanto de desempenho acadêmico, foram lembradas durante as orações. Os que chegarão para dar início a sua formação bem como os que acabaram de se formar e precisam iniciar sua carreira com uma boa oportunidade e os que estão colportando durante as férias, foram lembrados durante as orações.

“Esse é um momento decisivo para o aluno que está retornando para a instituição, ou mesmo começando suas atividades como aluno novo no Unasp-SP. Orar e pedir a Deus que conduza esse processo é demonstrar o quanto esse aluno é especial para nós servidores do Unasp-SP. Em 2016 estamos orando para que nossos alunos retornem e consigam vencer a crise financeira que atravessa nosso país sem comprometer seus estudos e, com isso, avançar na realização de seus sonhos”, afirmou o diretor geral.

Veja mais