Não Classificado

Fotógrafo internacional realiza palestra no Unasp-EC

Os alunos de Publicidade e Propaganda tiveram uma palestra com o produtor, fotógrafo e artista Cadu Assalin na noite da última quarta feira, 29, no auditório do Residencial Feminino.

Texto: Redação

Os alunos de Publicidade e Propaganda tiveram uma palestra com o produtor, fotógrafo e artista Cadu Assalin na noite da última quarta feira, 29, no auditório do Residencial Feminino.  O workshop teve início às 21hs e contou com a presença do corpo docente de Comunicação Social.

Assalin dividiu algumas experiências e falou sobre a moda no século 21. “Para o sucesso de uma campanha, todo o grupo de deve estar unido. Produtor, maquiador, fotógrafo e os modeles devem estar bem próximos”, recomenda. Ele também teceu algumas críticas sobre os principais erros cometidos pelos profissionais de moda atualmente.

“O Brasil tem um problema: a maior parte dos clientes não sabe diferenciar uma foto feita para moda e uma feita para publicidade. Existem conceitos diferentes para esses trabalhos”, instrui.

Os alunos deram uma avaliação bastante positiva sobre o conteúdo da palestra. Segundo Marcelo Cirqueira, aluno do 4° ano, Assalin ajudou os estudantes a ter um vislumbre de como funciona o mercado da fotografia alinhada à publicidade e a moda. “Você precisa estar preparado para os desafios do mercado de trabalho. Você tem que saber que vai encontrar pessoas diferentes, pessoas não muito agradáveis, além de bons e maus profissionais”, aconselha.

Para Vinícius Guilherme, também estudante do 4° ano, manter seus princípios é um fator importante para quem quer ingressar nesse mundo. “É preciso ter um bom caráter e seriedade, mesmo em um ambiente que hostil. Afinal de contas, no mundo da moda, você precisa ter um nome bem construindo profissionalmente para ganhar espaço no mercado de trabalho”, salienta.

A ideia de que o fotógrafo precisa estar despido de preconceitos foi a linha de raciocínio mais trabalhada no workshop

Veja mais