Acontece no UNASP

Formaturas movimentam Unasp em Engenheiro Coelho

Em três décadas o Unasp já contabiliza mais de 20 mil profissionais formados na graduação só no campus localizado em Engenheiro Coelho O sonho de concluir uma faculdade irá se tornar realidade para quase 650 universitários do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A instituição realiza entre os dias 15 e […]

Texto: Assessoria de Impressa

Em três décadas o Unasp já contabiliza mais de 20 mil profissionais formados na graduação só no campus localizado em Engenheiro Coelho

O sonho de concluir uma faculdade irá se tornar realidade para quase 650 universitários do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. A instituição realiza entre os dias 15 e 17 de dezembro as solenidades de formaturas dos alunos que estão concluindo o Ensino Superior em 2017. Pelo menos nove mil pessoas são aguardadas para as celebrações de ações de graça e colação de grau.

Uma grande infraestrutura foi montada para receber familiares, amigos e autoridades durante os dias de festividades. Serão doze cerimônias de formaturas reunindo 14 cursos superiores em seis auditórios diferentes, como explica o diretor para assuntos estudantis do Unasp, Rui Lopes. “É um momento de festa e alegria o período de formaturas. Temos equipes que trabalham no atendimento, recepção, no som, iluminação, limpeza e segurança para que tudo aconteça com muita tranquilidade para nossos alunos e convidados”, revela.

A programação começa na sexta-feira às 20h. com uma celebração de ações de graça. No sábado as atividades começam logo pela manhã. Às 8h30m, os formandos do curso teológico do Unasp serão os homenageados. No período da noite acontece a colação de grau às 21h. Já no domingo, a colação de grau começa às 9h e segue até as 16h.

Formandos

Depois de passar quatro anos cursando a faculdade de jornalismo em Engenheiro Coelho, a universitária Sara Costa afirma que o momento de concluir é único. “Concluir a faculdade de jornalismo no Unasp representa um momento único que vou levar pra minha vida inteira. Um sonho que está sendo realizado depois de 4 anos de luta”, comentou a nova jornalista, que com a conclusão do curso irá trabalhar em uma rede de rádios.

Com os formandos de 2017, o Unasp ultrapassa a marca dos 20 mil universitários formados em Engenheiro Coelho. Entre eles, está o bacharel em teologia, Adalgiso Júnior. Natural de Araraquara, cidade do oeste paulista, o universitário está irradiante com a conclusão da faculdade que tanto sonhava. “A melhor definição é a palavra conquista. Foram quatro anos intensos de muito estudo e prática. Chegar ao final e já empregado é a coroação de um sonho!”, comemora. Ele irá trabalhar como pastor em uma das sedes regionais da Igreja Adventista do Sétimo no estado de São Paulo.

Outra que irá participar da formatura durante o final de semana será a paulista Larissa Zanardi. Para ela, a formatura é sinônimo de superação. “Uma conquista. Durante esses quatros anos amadureci e superei algumas dificuldades. Acho que a formatura me mostrou que sou capaz de alguma coisa”, enfatiza.

Referência acadêmica

A resposta sobre o que representa o Unasp na vida dos formandos é unânime. A instituição amplia o espaço acadêmico para uma vivência familiar e de grandes conquistas, como descreve a Bacharel em Jornalismo, Larissa Zanardi. “O Unasp representa para mim uma segunda casa. Foi aí que eu encontrei uma segunda família, fiz grandes laços de amizade e acima de tudo me vi mais próxima de Deus. O Unasp me fez mais que uma profissional”, comenta.

Para Adalgiso Júnior, a referência do Unasp não é diferente. “Para mim o melhor centro de formação de profissionais do Brasil. Um lugar que une prática e estudo”, revela. Já na vida da aluna Sara Costa, o Unasp foi um marco. “Um lugar de novas, experiências, aprendizados. Um marco na minha vida profissional”, concluí.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre.

Sexta-feira (15)
20h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Sábado (16)
8h30m – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp – Teologia
21h – Colação de grau
Auditório Central – Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo
Auditório Ensino Superior – História
Auditório Residencial Feminino – Letras, Tradutor e Intérprete
Auditório Residencial Masculino – Música

Domingo (17)
9h – Colação de grau
Igreja Unasp – Teologia
10h – Colação de grau
Auditório Central – Arquitetura
14h – Colação de grau
Auditório Central – Pedagogia
Igreja Unasp – Direito
16h – Colação de grau
Auditório Central – Engenharia Civil
Igreja Unasp – Administração e Ciências Contábeis

Veja mais