Acontece no UNASP

Formaturas no Unasp movimentam economia regional

Em três décadas o Centro Universitário Adventista de São Paulo já contabiliza mais de 30 mil profissionais formados só no campus localizado em Engenheiro Coelho (SP) Hotéis e comércios da região estão comemorando o aumento nos negócios neste período de fim de ano. O motivo são as formaturas do Centro Universitário Adventista de São Paulo […]

Texto: Leandro Oliveira

Em três décadas o Centro Universitário Adventista de São Paulo já contabiliza mais de 30 mil profissionais formados só no campus localizado em Engenheiro Coelho (SP)

Hotéis e comércios da região estão comemorando o aumento nos negócios neste período de fim de ano. O motivo são as formaturas do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) que devem atrair cerca de 15 mil visitantes durante o próximo final de semana ao município de Engenheiro Coelho (SP). Além das cerimônias de colação de grau, muitos aproveitam a viagem para conhecer destinos turísticos como Holambra e o Circuito das Águas.

As celebrações começam nesta sexta-feira (13) e seguem até domingo (15) com cultos de ação de graças e 11 cerimônias de colação de grau. São quase 600 universitários que irão concluir o processo de formação no Ensino Superior em 15 áreas diferentes. Em três décadas o Unasp já formou mais de 30 mil alunos da Educação Básica, Ensino Superior e Pós-graduação, além de cursos livres.

Proprietário de um empreendimento hoteleiro, Franchesco Ibrain reconhece que as formaturas do Unasp já ajudam a preencher a taxa de ocupação em seu hotel. “Esse ano a procura foi maior que em anos anteriores. Temos aqui famílias que vieram do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul para acompanhar as formaturas no Unasp. Eles acabam comprando pacotes que incluem outros eventos aqui na região”, revela.

A expectativa é ampliar as vendas já aquecidas pelo público local com as festividades de final de ano. “Só essas famílias que vem para as formaturas do Unasp ampliam nossas expectativas em 8% em relação a ocupações já previstas para este período”, comenta. Vindo do Rio Grande do Sul, Antônio Alves Ribeiro, optou por três diárias no município de Holambra (SP). “Temos nosso sobrinho se formando e acabamos encontrando uma boa opção para a família ficar reunida até domingo”, afirma.

Faculdade de Teologia irá colar grau da centésima turma em 2019.

Formaturas
Uma grande infraestrutura foi montada para receber familiares, amigos e autoridades durante os dias de festividades no Unasp. Serão onze cerimônias de formaturas reunindo 15 cursos superiores em quatro auditórios diferentes, além de uma colação de grau ao ar livre. “É um momento de festa e alegria o período de formaturas. Temos equipes que trabalham no atendimento, recepção, no som, iluminação, limpeza e segurança para que tudo aconteça com muita tranquilidade para nossos alunos e convidados”, revela.

A programação começa na sexta-feira (13) às 20h. com uma celebração de ações de graça. No sábado (14) as atividades começam logo pela manhã. Às 9h os formandos do curso teológico do Unasp serão homenageados. No período da noite acontece colação de grau às 21h. Já no domingo (15), a colação de grau começa às 9h e segue até às 17h.

As faculdades de Teologia, Engenharia Civil, Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão em festa. Para os engenheiros e comunicadores, os respectivos cursos completam em 2019 seus 20 anos de existência. Já a faculdade de Teologia comemora a colação de grau da centésima turma. Homenagens irão marcar a data especial que irá contar com a presença da administração sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mantenedora do centro universitário.

Programação
Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre.

Sexta-feira (15)
20h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Sábado (16)
9h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp – Teologia
21h – Colação de grau
Auditório Central – Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Jornalismo
Auditório Residencial Masculino – Música

Domingo (17)
9h – Colação de grau
Igreja Unasp – Teologia

10h – Colação de grau
Auditório Central – Arquitetura
Auditório do Residencial Feminino – História
Auditório do Residencial Masculino – Engenharia de Produção

14h – Colação de grau
Auditório Central – Pedagogia
Igreja Unasp – Engenharia Civil

16h – Colação de grau
Parque dos Dinossauros – Letras e Tradutor

17h – Colação de grau
Igreja Unasp – Direito
Auditório Central – Administração e Ciências Contábeis

 

Veja mais