Notas Formatura

Formatura de Engenharia Civil do Unasp marca os 20 anos do curso

Após cinco anos de muito esforço e horas dedicadas ao estudo, mais de 50 alunos do curso de Engenharia Civil do Unasp Engenheiro Coelho receberam seus diplomas em uma cerimônia marcada pela emoção e gratidão. A solenidade  aconteceu no último domingo (15), na igreja do campus.  Os formandos Pietro Bertante Martins e Gustavo Onofre Moura […]

Texto: Luciana Ferreira

A solenidade foi marcada pela emoção de amigos e familiares que vieram prestigiar os formandos

Após cinco anos de muito esforço e horas dedicadas ao estudo, mais de 50 alunos do curso de Engenharia Civil do Unasp Engenheiro Coelho receberam seus diplomas em uma cerimônia marcada pela emoção e gratidão. A solenidade  aconteceu no último domingo (15), na igreja do campus. 

Os formandos Pietro Bertante Martins e Gustavo Onofre Moura de Lima foram os oradores da turma e relembraram momentos especiais. Eles agradeceram aos professores pelo conhecimento repassado e aos familiares pelo apoio. Ao final, destacaram a importância em “desfrutar a vida ao lado daqueles que lhes amam”.

O paraninfo da turma, Dr. Lucas da Silva Barboza, iniciou seu discurso chamando os formandos de “colegas de trabalho e amigos para eternidade”. Ele destacou o comprometimento da turma, e, com a voz embargada pela emoção, desejou aos “afilhados” força e garra para se tornarem exemplos de “organização, trabalho e profissionalismo”. 

A conquista dos formandos foi compartilhada por familiares e amigos que acompanharam de perto todo o processo. Aldecir Boa Sorte Pereira viajou quase quatro mil quilômetros para participar da formatura do filho João Pedro Costa Boa sorte. Em 2015, ela o trouxe para o Centro Universitário, e, cinco anos depois, retorna na certeza de ter feito uma das melhores escolhas de sua vida. “Essa instituição é maravilhosa. Inclusive, meu filho já está matriculado para continuar mais um ano, a fim de cursar uma pós-graduação. Se eu pudesse, pagaria tudo de novo”, confessa a mãe.

Com conceito cinco pelo MEC – a nota máxima -, o curso se orgulha em entregar para o mercado os melhores profissionais da área. O coordenador de Engenharia Civil do Unasp, Dr. Artur Lenz Sartorti, fez parte da 3° turma de formandos do curso, e comemora a conquista dos novos engenheiros. “A formatura é uma época de vitória. Nós temos a certeza de estar entregando o melhor. A sociedade pode contratar esses profissionais com segurança”, reafirma. Para fechar a cerimônia, ele relembrou os passos do curso de Engenharia nesses 20 anos de história.

 

Veja mais