Notas Formatura

Formatura de Engenharia Civil emociona alunos e professores no campus Engenheiro Coelho

O curso, conhecido pela qualidade, reúne em sua colação de grau emocionantes histórias de vitória.

Texto: Mariana Santos

O UNASP Engenheiro Coelho celebrou na tarde deste domingo (12) a colação de grau de 25 alunos do curso de Engenharia Civil. A cerimônia contou com momentos emocionantes de gratidão pela vida e por todo o percurso da graduação.

Formatura de Engenharia Civil trouxe momentos de emoção.
Formatura contou com momentos de emoção e de reconhecimento pelos desafios superados.

Em abril deste ano, o curso recebeu nota 4 no Conceito Preliminar de Curso, uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), resultado que certifica o ótimo preparo dos formandos para exercer seus conhecimentos de maneira profissional.

O aluno Rubens Vieira Peres está se graduando enquanto já trabalha com projetos, ele estudou por um ano e meio em outra instituição, mas ao chegar no UNASP percebeu um dos diferenciais no ensino: “aqui o curso é muito mais puxado”. Rubens acredita que concluiu uma parte importante de sua vida e declara: “me sinto capacitado para atuar no mercado de trabalho”.

Além dos cursos de graduação, o UNASP oferece várias opções de pós-graduação para os alunos formados em engenharia. Andressa Côrtes, que cursou Engenharia Civil no UNASP, decidiu continuar estudando e comemorou hoje (12) a colação de grau de duas pós-graduações.

Formada em Recuperação e Reforço de Estruturas de Concreto e Estruturas de Concreto Armado e Protendido, a formanda conta que a rotina para chegar até a colação de grau não foi nada fácil. “Trabalhando o dia inteiro foi puxado, porque eu tinha que estudar de madrugada e de noite tinha aula, mas deu certo”, explica Andressa. 

O coordenador Artur Sartorti conta que foi um desafio manter o engajamento dos alunos já que, além de difícil, Engenharia Civil é um curso muito prático. “Alguns alunos até pensaram em desistir, mas estão aí e isso é muito bom”, comemorou Sartorti.

Uma das falas mais emocionantes do evento foi o discurso do paraninfo doutor Lucas da Silva Barboza que passou por momentos entre a vida e a morte durante este ano. “Estar aqui é para mim um motivo de felicidade dupla, primeira de poder estar vivo e também por vê-los galgando uma oportunidade que uma pequena parte da população brasileira possui”, celebrou o professor que foi escolhido pelos alunos.

Veja mais