Notas Formatura

Formatura de Direito registra maior número de formandos do UNASP Engenheiro Coelho

O curso de Direito tem registrado números expressivos de formandos desde que foi iniciado no campus. Apesar do ano atípico, 101 alunos encerraram a etapa de graduação em 2020. A formatura aconteceu no domingo (13) à noite, na igreja do campus, com a presença de familiares e amigos que compartilharam a conquista. A maioria dos […]

Texto: Ana Clara Silveira

Aluno formando de Direito em 2020.

O curso de Direito tem registrado números expressivos de formandos desde que foi iniciado no campus. Apesar do ano atípico, 101 alunos encerraram a etapa de graduação em 2020. A formatura aconteceu no domingo (13) à noite, na igreja do campus, com a presença de familiares e amigos que compartilharam a conquista. A maioria dos estudantes acompanhou a cerimônia presencialmente e uma pequena parcela participou do evento de maneira online.

O professor Igor Marques conta que fez parte da primeira formatura em 2008 e indica que desde então o curso vem se consolidando com média de 100 formandos. Ele acrescenta que o Direito tem desafios para se manter relevante no cenário político e econômico, no entanto acredita que há oportunidades. “A expectativa é que esse curso abra portas para empreender sem limites e, além disso, há muitas carreiras públicas que abrem portas para o exercício profissional de grande parte dos alunos”, esclareceu.

Encerramento do ciclo

Além da entrega do diploma, a cerimônia teve mensagens especiais. Em seu discurso como representante dos formandos, Evelyn Venâncio rememorou momentos vividos com os colegas. Ela afirma que se sentiu lisonjeada por representá-los. “Sobretudo, eu represento sonhos. Porque muitos deles travaram lutas intensas para chegar aqui. A alegria não cabe no meu coração”, celebrou.

Por outro lado, o professor José Miranda trouxe algumas reflexões sobre o tempo, valorização dos colegas e importância de aproveitar as oportunidades. “Use o conhecimento que vocês adquiriram hoje para alcançar os sonhos de criança que são os mais puros”, finalizou.

Portas abertas

O UNASP recebe muitos alunos de longe em busca da realização profissional. Osnildo Reis veio de Rondônia para atingir seu objetivo de atuar na área da advocacia privada. Ele afirma estar feliz, com a sensação de dever cumprido e grato a Deus.

Além dele, outros estudantes saíram da cidade natal em busca da graduação. Segundo Matheus Valença, que saiu de Sergipe para São Paulo, a transferência de outra faculdade para o UNASP foi motivada pela qualidade do ensino e oportunidades na região. Ele acrescenta que pretende seguir no campo trabalhista empresarial e acredita que não teria tantas possibilidades em outro lugar.

A qualidade do ensino, competência do corpo docente e comprometimento dos discentes, representam o curso de Direito do UNASP. A instituição se preocupa em atender aos estudantes e prepará-los com excelência para o ingresso no mercado profissional.

Veja mais