Acontece no UNASP

Formandos do ensino médio já têm planos para graduação

Alunos, professores e familiares celebram a formatura dos alunos do ensino médio do Colégio UNASP campus Hortolândia.

Texto: Glória Barreto

Uma nova carreira, dezenas de cursos de graduação escolhidos para o futuro, famílias comemorando e o clima de celebração, garantiram a festa de formatura do ensino médio do Colégio UNASP campus Hortolândia. O evento que aconteceu no último domingo, 19 de dezembro, reunindo 127 formandos e seus familiares.

Cerimônia de formatura do ensino médio do UNASP campus Hortolândia.

O diretor do ensino médio do Colégio UNASP campus Hortolândia, Marcel Barreto, explica que a festa foi organizada com muito carinho para homenagear os alunos e seus familiares. “A conclusão do ensino médio é marcante para os pais que acompanham o crescimento acadêmico de seus filhos desde a educação infantil. Saber que o filho vai atrás de uma carreira profissional como um jovem adulto é realmente um marco. E tudo isso, torna essa festa única e importante na vida destas famílias”.   

Para os estudantes a festa é só o começo da realização de sonhos e projetos para o futuro. O formando Gustavo Baltazar, que concluiu o terceiro ano do Técnico Informática, sai do ensino médio com uma vaga de trabalho na empresa Bosh e um curso de graduação escolhido. “Estou muito feliz! Meu plano é seguir na carreira nesta área e também cursar a faculdade de Sistemas de Informação aqui no UNASP”, contou Baltazar.

Do High School do UNASP para os EUA

Cerimônia do High School do Colégio UNASP campus Hortolândia

Na tarde de ontem também aconteceu a formatura dos alunos do High School, curso que dá outras opções de graduação aos estudantes. Como Mathias Frank Ribeiro, que concluiu o ensino médio juntamente com o High School, e agora irá cursar uma graduação em um outro país, mais precisamente na Flórida, EUA.  “Ele sempre teve vontade de estudar no exterior, mas não sabíamos se ele teria uma formação necessária para completar o processo seletivo. O ensino do High School tornou isso possível”, explicou a mãe de Mathias, Thaisa Frank Ribeiro.

Mathias que já está de mudança esta semana, diz que o apoio e incentivo dos pais e dos professores foi fundamental para sua decisão de estudar Business no exterior. “Os professores do High School me ajudaram, me incentivaram. As aulas fizeram eu me interessar não só pela língua inglesa, mas também pela cultura americana. E isso que foi muito importante para eu conseguir essa vaga”, declarou o aluno.

Estudante Mathias Frank Ribeiro recebendo certificado do High School

Formatura e a pandemia

Por causa da pandemia, no ano passado, a cerimônia de formatura dos alunos do ensino médio e ensino fundamental do Colégio UNASP campus Hortolândia não aconteceu. Porém, este ano a festa contou com 127 alunos, dos 155 formados no ensino médio. E na noite desta segunda-feira, 20 de dezembro, acontece a formatura do ensino fundamental.

A mãe de aluna, Elizabete Amorim, veio com a família ver a filha caçula se formar, e comemora o fato de poder celebrar esse momento. “Eu sei que a aprendizagem nas aulas on-line não foi em vão, mas a convivência entre eles fez falta sim. E agora, poder vê-los comemorando juntos, dá uma sensação de vitória, sensação de missão cumprida”, destaca Elizabete.

Veja mais